condições pré-existentes devem ser levados em consideração quando se inicia a terapia de reposição de testosterona. Homens com níveis altos de testosterona estão em um risco mais elevado de câncer de próstata , como relatado pela Associação Americana de Urologia . Se os níveis de testosterona subir descontroladamente, esta pode ser uma base para rejeitar o tratamento voluntariamente por razões de segurança física.
Suspensão
testosterona injetável é geralmente misturado com óleo de semente de algodão ou óleo de gergelim . Esta forma de testosterona é injetada no músculo das nádegas ou os quadríceps ( coxa ) . Às vezes , uma pessoa tem uma reação alérgica ao óleo de gergelim e terá de mudar para o óleo de algodão . Se o corpo também rejeita o óleo de algodão , o médico pode sugerir um método alternativo de entrega , como um patch ou pelotas implantados .
Transdérmica
transdérmica de testosterona cai em duas categorias. O primeiro é um patch que está anexado à pele. O segundo é um gel ou creme esfregado na pele . Em cada caso , o medicamento deve primeiro passar através da pele e , em seguida, para a corrente sanguínea . Ocasionalmente, a pele vai rejeitar esta forma de tratamento através de uma reação alérgica aos produtos químicos no patch, gel ou creme. Se isso ocorrer , o médico poderá prescrever testosterona injetável ou implantado.
Oral
Embora raramente prescritos , a testosterona oral é usado às vezes em homens com baixos níveis de testosterona . A razão pela qual a maioria dos médicos não tirar proveito desta forma de tratamento com testosterona é porque ele é mais hepatoxic ( ruim para o fígado ) do que qualquer outra forma de testosterona. Se alguém já tem problemas de fígado ou consome quantidades excessivas de álcool , esta forma de testosterona pode não ser seguro . Um exame de sangue revelando elevação das enzimas hepáticas é motivo para rejeitar a testosterona oral e tentar outro método.
Avisos
É sempre melhor para discutir as preocupações com um médico licenciado. Os efeitos colaterais de qualquer medicamento pode ser perigoso. O melhor é ler toda a informação que vem com uma medicação e estar à procura de qualquer tipo de efeito colateral. Todos os medicamentos são processados pelo fígado e é importante fazer exames de sangue regulares para verificar se há problemas de fígado.