tumores hipofisários pode afetar a produção de hormônios necessários para o funcionamento do corpo saudável. Sinais e sintomas da pressão estranha causada por um tumor na hipófise incluem náusea, vômito , dor de cabeça , fadiga , convulsões, perda de pêlos no corpo, secreção aquosa do nariz , perda de visão e flutuações inexplicáveis no peso.
os sintomas de tumor adrenocorticotrófico
um tumor hipofisário adrenocorticotrófico provoca uma produção excessiva do hormônio cortisol . A síndrome de Cushing pode se desenvolver a partir de muito cortisol. Os sintomas da síndrome de Cushing incluem um corcunda que aparece na parte superior das costas , ganho de peso concentrado na barriga ou parte superior das costas , pressão arterial alta , arredondamento no rosto, fraqueza , pele fina e hematomas.
Hormônio do Crescimento tumores
Alguns tumores da hipófise pode causar um rápido aumento na produção de hormônios de crescimento que ocorrem naturalmente que o corpo não consegue assimilar . Esta condição é chamada acromegalia , os sintomas desta doença incluem pressão alta, problemas cardíacos , sudorese excessiva, uma mudança nas características faciais e os pés ampliados ou mãos. Crianças com acromegalia pode experimentar um crescimento acelerado em todo o corpo.
Prolactina Produtores Tumores
mulheres, um excesso de prolactina, ou prolactinoma , pode diminuir a produção de estrogênio . Sinais e sintomas de prolactinoma em mulheres são períodos menstruais irregulares e uma descarga dos mamilos . Nos homens, essa condição provoca uma diminuição da testosterona e ampliadas seios , infertilidade, disfunção erétil e diminuição da libido.
Estimulador da tireóide Tumores
hipertireoidismo , ou um excesso de tiroxina , pode ocorrer quando um tumor na hipófise overstimulates da glândula tireóide. Os sintomas do hipertireoidismo incluem perda de peso súbita inexplicável , batimentos cardíacos acelerados ou irregulares , uma sensação de sentir-se na borda ou irritabilidade.