glândula pituitária de uma criança , que está localizado perto do cérebro, produz HGH , uma proteína que viaja através da corrente sanguínea para o fígado. O fígado segrega seguida uma hormona chamada insulina - like growth factor tipo 1 , ou IGF - 1 , o qual estimula o crescimento no corpo da criança . Como um adulto, o hormônio do crescimento continua tendo um propósito, manter o corpo por meio de elementos como a densidade óssea e os níveis de colesterol regular .
Deficiência
Às vezes, as glândulas pituitária deixará de produzir HGH ou não produzir o suficiente do hormônio. Em crianças e recém-nascidos , esta é uma condição chamada de deficiência de hormônio de crescimento pediátrica, ou PGHD . Crianças parece que vai ser um tamanho normal no nascimento, mas a deficiência de hormônio de crescimento torna-se perceptível em bebês quando eles param de crescer regularmente após 3-9 meses após o nascimento . Há também outros sintomas potenciais que podem aparecer : os dentes do bebê pode não se desenvolver , logo que o esperado e que o corpo pode crescer uma grande quantidade de gordura
Causas e Diagnóstico
<. br>
Existem várias causas potenciais de deficiência de hormônio de crescimento , incluindo um defeito genético hereditário , possivelmente , o bebê não está recebendo oxigênio suficiente ao nascer e da presença de uma doença que ataca as glândulas do cérebro, do fígado ou da hipófise . Para diagnosticar a criança , um médico irá pesar e medir -lo , bem como submetê-lo a exames de sangue para verificar a existência de doenças e raios-X para ver como os ossos estão em desenvolvimento.
Soluções
Para garantir o crescimento saudável , a criança deve ser submetida a uma injeção diária de hormônio de crescimento sintético , até que ela pára de crescer naturalmente . Se a condição for diagnosticada cedo o suficiente, as injeções podem potencialmente levar a criança a um tamanho médio . A injeção não precisa ser entregue por um profissional, como os pais podem ser treinados para entregar a tiro por conta própria.
Preocupações
Identificar crescimento anormal , os pais deve pesar e medir regularmente os seus filhos por conta própria , bem como exames de crescimento solicitação do médico da criança para obter uma avaliação mais precisa . Depois que a criança está terminado recebendo hormônio de crescimento sintético , ele deve passar por uma avaliação para determinar se ele vai precisar de mais doses na fase adulta. Além disso, há efeitos colaterais potenciais para o hormônio do crescimento. Apêndices de uma criança pode inchar e ele pode experimentar vômitos, dor de cabeça, alterações na visão, dor muscular e infecções de ouvido e conjuntas. Se dado a uma criança normal, HGH pode estimular o crescimento anormal do corpo de partes do corpo e os ossos , bem como artérias endurecidas e pressão arterial elevada.