A testosterona é produzida nos testículos , os ovários das fêmeas e as glândulas supra-renais de ambos os sexos masculino e feminino . Um menino normalmente tem baixos níveis de testosterona antes que ele entra na puberdade . Glândula pituitária de um menino pede seus testículos para aumentar a produção de testosterona na faixa etária entre 10 e 14 anos . Meninos desenvolver músculos maiores , as vozes mais profundas e maior quantidade de pêlos faciais e corporais como os seus níveis de testosterona aumentam .
Puberdade Precoce
A puberdade precoce é uma condição médica que faz com que a puberdade a ocorrer antes da idade de oito anos nas meninas ou antes da idade de nove anos nos meninos , devido à maior do que os níveis normais de testosterona . Os níveis de testosterona aumentam mais cedo devido a problemas genéticos , alterações cerebrais ou o crescimento do tumor . Os sinais de puberdade precoce incluem o desenvolvimento das mamas e menstruação nas meninas e crescimento de pêlos faciais ou o crescimento dos órgãos genitais masculinos em meninos . Os médicos podem tratar esta condição com medicamentos que impedem a liberação de hormônio ou remoção cirúrgica de um tumor.
Outras causas
Várias condições médicas podem causar aumentos na testosterona. Hiperplasia adrenal congênita pode causar puberdade precoce em meninos e características masculinas em meninas. Esta condição é desencadeada pela redução dos níveis de cortisol e pode ser tratada com medicação de substituição de cortisol . O câncer de testículo em homens e câncer de ovário em mulheres pode causar níveis de testosterona para obter anormalmente alta. Câncer pode ser tratado com a remoção cirúrgica de um tumor e tecido circundante , radioterapia e quimioterapia.
Testosterona teste
Médicos medir os níveis sanguíneos de testosterona com um exame de sangue de testosterona . Um profissional médico extrai o sangue do braço de um paciente e envia-lo para um laboratório para análise. Os níveis de testosterona masculinos normais variam entre 300 e 1.200 nanogramas por decilitro de sangue e os níveis de testosterona do sexo feminino são geralmente entre 30 e 95 nanogramas por decilitro . Um médico pode pedir um exame de sangue para avaliar a testosterona infertilidade ou impotência nos homens , para encontrar a causa de características físicas masculinas nas mulheres ou para acompanhar o desenvolvimento da puberdade nos meninos.
Redução testosterona
As pessoas podem desenvolver níveis anormalmente baixos de testosterona devido à saúde e transtornos do desenvolvimento. Os pacientes com hipopituitarismo , insuficiência testicular ou prolactinoma pode ter menor do que resultados normais em um exame de sangue de testosterona. Doenças crônicas a longo prazo pode interferir com a produção de testosterona. Puberdade tardia pode ocorrer simultaneamente com baixos níveis de testosterona. Adolescentes com puberdade atrasada deve consultar um médico para ter os seus níveis de testosterona avaliados.