Normalmente, as glândulas adrenais produzem cortisol, o hormônio para ajudar a ficar alerta e sensível ao seu ambiente. O cortisol ajuda a liberar a gordura e proteína em sua corrente sanguínea e manter os níveis de glicose no sangue para que você tenha energia quando você precisar dele , mas quantidades excessivas pode suprimir o sistema imunológico e criar estresse oxidativo. Na doença de Cushing , irregularidades ou tumores na glândula pituitária fazem com que as glândulas supra-renais para libertar demasiado cortisol . Cushing também pode resultar a partir de tumores supra-renais ou outros , ou a utilização a longo prazo de esteróides para a asma , artrite , ou outras formas de inflamação .
Efeitos
Os níveis de cortisol que causa a doença de Cushing também causar irregularidades menstruais , de acordo com um estudo de 1998 publicado no Journal of Clinical Endocrinology &Metabolism . O excesso de cortisol impede o hipotálamo no cérebro libere uma substância química importante chamado gonadotrofina . Sem gonadotrofina , os níveis de estrogênio e progesterona - hormônios essenciais para a manutenção de um ciclo menstrual regular - . Gota
Soluções
O tratamento mais comum para Cushing doença é a cirurgia para remover o tumor a partir da glândula pituitária . De acordo com o Dr. William Ludlam do Instituto Sueco Neuroscience , a cirurgia é de 80 a 90 por cento de sucesso no tratamento da doença de Cushing . Se a cirurgia não for bem sucedida , a radiação ou medicação são outros cursos de ação que podem corrigir o desequilíbrio hormonal atrás da doença de Cushing.
Impacto
A principal preocupação para quem sofre de Cushing com períodos menstruais irregulares é o impacto sobre a sua fertilidade. Há também uma forte relação entre a menstruação irregular e osteoporose , por isso, as mulheres com Cushing têm motivo adicional de preocupação. De acordo com suporte &Research Foundation de Cushing , depois de ter sofrido um tratamento para Cushing , seu ciclo menstrual deve retomar . Se ele não voltou ao normal três a quatro meses após o tratamento , consulte o seu médico para ver se você precisa de terapia de reposição hormonal .
Considerações
Se você tiver de Cushing , pode ser necessário tratamento antes de engravidar.
É raro engravidar se tiver doença de Cushing, mas é possível . Se você estiver incerto se você tem Cushing , engravidar pode tornar mais difícil para os seus médicos para diagnosticar você, pois alguns sintomas de gravidez sobreposição com sintomas de Cushing . De acordo com um estudo de 2005 publicado no Journal of Clinical Endocrinology &Metabolism , a cirurgia para remover tumores hipofisários pode ajudar a gerenciar Cushing em mulheres grávidas , mas é arriscado para o seu bebê.