casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Estrutura e Função de testosterona

A testosterona é o hormônio mais importante para determinar as características sexuais nos homens . A testosterona determina se um bebê vai se transformar em uma menina ou um menino . No sexo masculino, a testosterona é produzida principalmente nos testículos . Nas mulheres , é produzido principalmente nos ovários . Pequenas quantidades da hormona é produzida nas glândulas supra-renais em ambos os sexos . Estrutura e características físicas

testosterona é composto de carbono, hidrogênio e oxigênio. O peso molecular da testosterona é 288,4 e o nome químico da hormona é 17beta - hidroxi-androst- 4 - en - 3 -ona . Ele toma a forma de cristais sólidos ou pó cristalino e tem uma cor branca ou ligeiramente creme branco.

Funções

No sexo masculino, a testosterona desempenha um papel no desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos ( pênis e testículos ), o crescimento dos ossos, a produção de esperma , o engrossamento da voz , o desenvolvimento de pêlos faciais e pubianos , bem como o desejo sexual ou libido . Nas mulheres , a testosterona é pensado para jogar um papel no funcionamento dos ovários , a resistência óssea e comportamento sexual.

Efeitos da testosterona excessiva

Tendo excessiva que ocorre naturalmente testosterona não é um problema comum entre os homens . A maioria do que se sabe sobre os efeitos de níveis excessivos de testosterona vem de estudos realizados sobre aqueles que tomam esteróides anabolizantes ou não aumentar artificialmente os níveis de testosterona. Altos níveis de testosterona pode causar um número de problemas em homens . Estes incluem pressão alta, colesterol elevado, elevado risco de coágulos de sangue , risco elevado de ataque cardíaco, dano ao músculo cardíaco , aumento da próstata e doenças do fígado. Além disso , o excesso de testosterona pode levar à baixa contagem de espermatozóides , diminuição dos testículos e até mesmo impotência. Entre as mulheres , o excesso de testosterona pode levar a muitos dos problemas acima mencionados , bem como uma diminuição no tamanho dos seios e engrossamento da voz .
Efeitos da baixa de testosterona

é um número de problemas associados a ter os níveis de testosterona que são demasiado baixos . Nos homens , os problemas podem incluir perda de massa muscular , a osteoporose (juntamente com um aumento do risco de fractura ) , irritabilidade , falta de concentração e depressão . Além disso , os homens com baixos níveis de testosterona podem sofrer de baixa libido, a contagem de espermatozóides reduzida, infertilidade e impotência. Entre as mulheres, baixos níveis de testosterona podem levar a resistência óssea mais baixa, baixa libido e depressão.

Doenças e condições que diminuem testosterona

Nos homens, os níveis de testosterona podem ser reduzidos por uma lesão direta ao testículo , o tratamento de radiação e infecções ou tumores de testículos. Além disso, o HIV /AIDS pode reduzir os níveis de testosterona em homens . Nas mulheres , a deficiência de testosterona podem ser causadas por doenças da hipófise , hipotálamo ou glândulas supra-renais . Além disso, a terapia com estrogênio reduz a quantidade de testosterona livre e ativo no corpo de uma mulher .