Reduza os níveis de cortisol. O cortisol , o hormônio do estresse, desencadeia a produção de outros hormônios para livrar seu corpo do mesmo, potencialmente resultando em desequilíbrio hormonal. Maneiras de reduzir o estresse incluem adoção de uma técnica de relaxamento , como a meditação , dormir o suficiente e fazer exercícios regularmente .
2
Exercitar-se regularmente não é apenas uma ótima maneira de combater o estresse e reduzir os níveis de cortisol , também é essencial na estimulação da produção de outras hormonas importantes . No entanto, overexercising pode levar a baixos níveis de colesterol e uma diminuição de produção de hormônios esteróides.
3
Adote uma dieta saudável. Dietas ricas em alimentos processados pode levar ao desequilíbrio hormonal. Da mesma forma, comer muitos açúcares refinados causar um aumento nos níveis de insulina que provavelmente levará a um desequilíbrio. A dieta deve ser rica em proteínas magras, frutas em nutrientes e legumes e carboidratos complexos de liberação lenta de energia para promover o equilíbrio hormonal . Dieta e fome pode resultar em desequilíbrio hormonal. Condições como a anorexia pode ter efeitos dramáticos sobre sua produção hormonal.
4
Realizar o tratamento hormonal . Após os testes, o seu médico pode determinar a natureza de seu desequilíbrio hormonal e se ele necessita de tratamento. Métodos de tratamento típicos consistem em administrar hormônios sintéticos no corpo para promover o equilíbrio e aliviar os sintomas.