casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS

O que é ser casto ou usar camisinha tão chato?

Não há nada de chato em ser casto ou usar preservativos. Na verdade, elas podem ser vistas como escolhas muito legais e responsáveis.

Ser casto

Existem muitas razões pelas quais as pessoas escolhem ser castas. Algumas pessoas acreditam que é a coisa certa a fazer por razões religiosas. Outros acreditam que é a melhor maneira de evitar infecções sexualmente transmissíveis (IST) e gravidez não planejada. Outros ainda simplesmente sentem que não estão prontos para um relacionamento sexual.

Seja qual for o motivo, não há nada de ruim em ser casto. É uma escolha pessoal que deve ser respeitada. Na verdade, muitas pessoas acham que ser casto pode ser uma experiência muito fortalecedora. Pode dar-lhes uma sensação de controle sobre seus próprios corpos e suas próprias vidas.

Usar preservativos

Os preservativos são uma ferramenta muito importante para se proteger contra DSTs e gravidez não planejada. Eles também são muito fáceis de usar e estão disponíveis na maioria das drogarias.

Não há nada de chato em usar preservativos. Na verdade, é uma coisa muito responsável de se fazer. Ao usar preservativos, você protege você e seu parceiro de possíveis riscos à saúde. Você também está mostrando que se preocupa com sua própria saúde e com a saúde de seu parceiro.

Conclusão

Não há nada de chato em ser casto ou usar preservativos. Ambas são escolhas responsáveis ​​que podem ajudar a protegê-la contra DSTs e gravidez não planejada. Se você não está pronto para um relacionamento sexual, não há vergonha em esperar. E se você decidir fazer sexo, use preservativos.