Evite estereótipos. Qualquer pessoa pode ser infectada com o HIV /AIDS , do cara fora-e- orgulhoso do outro lado da rua com a menina na porta ao lado .
2
Faça o teste . É importante conhecer o seu próprio estado de HIV .
3
Fale com novos parceiros sexuais honestamente sobre seus fatores de risco e solicitar a mesma divulgação franco com eles. Os fatores de risco incluem compartilhamento de agulhas durante a IV uso de drogas, fazer sexo sem proteção com um parceiro cujo estado de HIV era desconhecido ou incerto e ter outra doença sexualmente transmissível.
4
Lembre-se que muitas pessoas que estão infectadas não percebem que estão infectadas. Eles não podem nem mesmo perceber que estão em risco . Quando você entrar em contato com sangue, urina , fezes ou esperma de outra pessoa , assumir que eles são infecciosos a menos que se prove o contrário .
5
praticar sexo seguro . Isso significa usar um preservativo com espermicida para a penetração anal , vaginal ou oral. Lésbicas podem querer usar uma represa dental, um quadrado de látex fino, para o sexo oral.
6
Use látex médica ou luvas sem látex se você vai entrar em contato com sangue, urina de outra pessoa, fezes ou sêmen . Os profissionais de saúde consideram isso uma " precaução universal " o que significa que usar equipamento de protecção , independentemente da condição de HIV /AIDS do cliente.
7
evitar o compartilhamento de agulhas , se você usar IV ou drogas injetáveis. Algumas cidades têm programas de troca de agulhas e alguns estados permitem que as farmácias a vender certos tipos de seringas sem receita médica.
8
Tenha em mente que a abstinência da atividade sexual fora de uma relação monogâmica comprometida é um dos melhores maneiras de se proteger contra o HIV /SIDA.
9
Saiba mais sobre como se proteger do HIV /AIDS. A Cruz Vermelha Americana oferece vários programas comunitários excelentes , bem como publicações para ajudar a manter os jovens e adultos segura. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.