Aprender tanto quanto possível sobre o HIV /AIDS. Se você é recém- diagnosticado , o livro " O Primeiro Ano " pode ser uma tremenda fonte de ajuda e apoio. Você também pode querer considerar se inscrever para o boletim de e-mail Informações AIDS para receber as mais recentes informações sobre a pesquisa e tratamento. Consulte a seção Recursos abaixo um link
2
Lembre-se que o HIV /AIDS não tem que ser - . E geralmente não é - uma sentença de morte. Com bons cuidados médicos , você pode viver uma vida relativamente normal, saudável.
3
Encontre um médico com experiência no tratamento de pessoas com AIDS. Seu médico de família pode ser capaz de recomendar alguém. Este especialista deve coordenar e supervisionar todo o seu cuidado.
4
Siga o esquema de tratamento que você e seu médico concordar. Mantenha as consultas médicas e tomar medicamentos como instruído.
5
Converse com seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais desagradáveis da medicação. Pode haver outros medicamentos que você pode tentar ou coisas que você pode fazer para aliviar os efeitos colaterais. Nunca pare de tomar a medicação sem primeiro falar com o seu médico.
6
Mantenha-se com outras áreas de sua saúde também. Comer refeições nutricionalmente equilibradas, exercício pelo menos 30 minutos, três vezes por semana, evitar drogas e beber em excesso e descansar bastante . Tomando essas medidas vão ajudar a reforçar o seu sistema imunológico .
7
Divulgar o seu estado de HIV /AIDS , conforme apropriado. Pessoas que precisam de saber incluir qualquer médico ou dentista prestação de serviços de saúde para você , parceiros sexuais e as pessoas com quem você agulhas compartilhadas . Você também pode decidir contar aos amigos e familiares para que eles possam estar disponíveis para apoiá-lo . Você não está legalmente obrigado a informar o seu empregador .
8
Continuar a trabalhar , desde que você é fisicamente capaz de fazê-lo. É fácil ficar deprimido e desanimado quando você não tem trabalho para desafiá-lo .
9
Manter uma agenda social ativa. Você pode estar cansado e não sentir vontade de fazer tanto quanto você costumava fazer . Isso é normal . Mas você deve evitar tornar-se um recluso. Por exemplo, se você estiver muito cansado para ir de bar em bar , convidar um casal de amigos para assistir a um filme em seu lugar.
10
Monitore seu estado emocional. Aprender a viver com uma doença crônica pode ser um desafio , e você pode encontrar-se a tornar-se triste, mal-humorado, ou com raiva. Mesmo se você não está completamente convencido de que você precisa, procurar aconselhamento ou um grupo de apoio para outras pessoas HIV positivas através de sua organização de serviços AIDS local.