casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS

Como Gerenciar AIDS HIV Tratamento Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns associados com as drogas geralmente usadas no tratamento de drogas HIV e AIDS são os aumentos nos níveis de colesterol , mudanças na forma como o corpo armazena gordura , náuseas , tonturas, dores de cabeça e desconforto no estômago . Porque estes efeitos secundários podem ser graves, os médicos costumam formar uma estratégia para gerenciá-los desde o início do regime de tratamento . Coisas que você precisa
Médico
especialista Imunodeficiência
Show Mais instruções
Minimizar Seu HIV e tratamento da aids Efeitos colaterais
1

preparar e planejar com antecedência. Você deve saber o que esperar quando se trata dos efeitos colaterais do tratamento de drogas HIV e AIDS. Sempre que você tem uma compreensão plena e completa dos efeitos colaterais associados com a medicação específica HIV ou AIDS antes de começar a usá-lo.
2

Comunique-se com o seu médico. Você raramente são tão limitado em suas opções que você não pode adaptar o seu regime de tratamento de drogas em certa medida. Se, por exemplo , um determinado medicamento é conhecido por induzir o vômito e isso é algo que você sente fortemente sobre como evitar , informe o seu médico. Ele muito provavelmente será capaz de sugerir uma outra droga que você pode usar que vai ser mais suave em seu estômago.
3

Trabalhe com o seu médico para antecipar os efeitos colaterais de certos medicamentos e implementar um plano para lidar com eles. Se, por exemplo , o médico espera que o seu colesterol vai subir como resultado de tomar um determinado medicamento HIV ou AIDS , ela pode prescrever outro medicamento projetado para abaixá-lo . Em outras palavras, o seu regime de tratamento pode ser projetado para incluir medicamentos que irão minimizar os efeitos colaterais que você experimenta .
4

Esperar para gerenciar, não eliminar, os efeitos colaterais . Não há tal coisa como um regime de tratamento de drogas HIV ou AIDS que é completamente desprovido de efeitos colaterais indesejados. No entanto, tenha em mente que não é , de certa forma, um equívoco entre o público em geral sobre a gravidade dos efeitos colaterais dos medicamentos de HIV e SIDA - efeitos colaterais graves são , na verdade , visto em apenas uma pequena porcentagem de usuários.
5

ter o seu médico de transição que a um regime de tratamento diferente, se você achar que você é incapaz de gerir os seus efeitos secundários a um grau confortável. Porque não há atualmente nenhuma cura para o HIV ou AIDS , o tratamento destina-se a melhorar a qualidade de vida das pessoas atingidas. O seu médico deve ser feliz para acomodá-lo se você não está satisfeito com o seu programa de tratamento atual.