AIDS , ou síndrome da imunodeficiência adquirida , é, essencialmente, uma condição causada pelo HIV , vírus da imunodeficiência humana , que é transmitida através do contato direto com fluidos corporais de alguém infectado com o vírus . Ele pode ser passado em uma série de maneiras diferentes, incluindo sexo, o compartilhamento de agulhas, transfusão de sangue e até mesmo de mãe para filho durante a gravidez. Para muitos de nós , pode parecer que o conhecimento comum , mas para os jovens em todo o país , isso nem sempre é o caso.
Significado
Desde 1991, SIDA tornou-se realmente a sexta principal causa de morte para os jovens deste país. Esse é um número bastante elevado para uma doença evitável. De todas as pessoas diagnosticadas com HIV ou AIDS em apenas um ano , 13 por cento serão os jovens. No entanto, a idade de uma pessoa não é o único fator para o risco de infecção . Raça de uma pessoa também pode desempenhar um papel em contrair esta doença .
Efeitos
Deste 13 por cento, 55 por cento serão afro-americanos e 18 por cento será ser latino-americano , fazendo com que o risco de infecção e nomeadamente desproporcionalmente superior para jovens de raças minoritárias supostos e etnia. No entanto , esses números não significam que um adolescente está em um risco maior só porque ele é de um grupo minoritário específico. Certos fatores econômicos e sociais, como a pobreza, a qualidade das instalações educacionais disponíveis e acesso a cuidados de saúde adequados , fazer programas de extensão ainda mais importante para os bairros e comunidades carentes.
Considerações
no entanto , não é apenas a fatores econômicos e sociais que desempenham um papel na taxa de infecção pelo HIV e AIDS em nossa juventude . Sexo de um adolescente é também um problema, como uma quantidade desproporcional de homens estão infectados com a doença. De todos os jovens infectados com HIV ou SIDA , 62 por cento serão os homens e os outros 38 por cento são mulheres. Uma parte deste número ímpar tem a ver com macho- macho do sexo , uma vez que os adolescentes do sexo masculino que fazem sexo com outros homens estão em maior risco de infecção pelo HIV. Este risco é mais uma vez ainda maior para os jovens de raças minoritárias e etnia, fazendo programas , não só importantes para os bairros e comunidades carentes , mas também para jovens gays de extensão.
Prevenção /solução
Actualmente, as estatísticas têm demonstrado que uma bastante maior número de adolescentes não estão preocupados ou mesmo incomodados com HIV ou AIDS. Este fato por si só deveria nos informar que campanhas educacionais ainda é muito necessário. Embora seja importante para educar nossa juventude sobre os fatores de risco e comportamentos atribuídos à infecção , eles também devem entender que nada é 100 por cento eficaz , exceto a abstinência . É realmente a melhor solução e estratégia de prevenção . No entanto, isso por si só não é o único método que deve ser ensinado . Uma juventude informado é um jovem seguro.