Vírus da Imunodeficiência Humana ataca o sistema imunológico e destrói as células T-helper . As células T auxiliares são como vigilantes - a sua função é a de encontrar e isolar patógenos de modo que o sistema imunitário pode destruí-los . Em uma pessoa com HIV , a destruição das células T-helper permite que o vírus se infiltrar e destruir o sistema imunológico.
AIDS
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida é uma série de doenças e infecções que ocorrem como resultado de um sistema imunitário deficiente . Não é realmente uma doença, mas o resultado final de dano causado pelo vírus HIV .
Por que o HIV não é AIDS
pessoas nos estágios iniciais de HIV ainda têm em funcionamento o sistema imunológico . Enquanto o sistema imunológico ainda está trabalhando , ele pode proteger o corpo de infecções oportunistas características da AIDS.
Quando o HIV se torna AIDS
Existem três grandes indicadores de SIDA plenamente desenvolvidos : a carga viral , baixa os níveis de células T (CD4) e a presença de infecções oportunistas . A carga viral é a quantidade de vírus HIV presente. A carga viral elevada e baixa contagem de células T sinalizar um sistema imunológico deficiente.
Vivendo com HIV
Existem várias terapias com drogas projetadas para diminuir a carga viral do HIV e aumentar os níveis de células T . Uma pessoa com HIV , que mantém os níveis de células T para cima, poderia viver uma vida longa e produtiva com o HIV e não desenvolver AIDS.