Consulte um especialista em HIV o mais breve possível após o seu diagnóstico. Um especialista em HIV é um médico , geralmente um internista , que tem vasta experiência em HIV e AIDS cuidado . Você pode obter uma referência da clínica onde você recebeu seu diagnóstico. De acordo com Stovell , é crucial para encontrar o especialista em HIV certo para você como você vai trabalhar de perto com essa pessoa durante todo o seu tratamento. Ele também sugere encontrar um especialista que trabalha para uma clínica que também pode fornecer aos profissionais de gestão de casos , especialistas em saúde e /ou psicólogos que podem trabalhar um a um com você a lidar com o emocional, psicológico , de saúde e estilo de vida mudanças que vêm com um HIV diagnóstico.
2
Seja honesto com o seu médico sobre quaisquer outras condições médicas que têm ou tiveram , não importa quão pequena que possa parecer , pois isso pode afetar o seu tratamento, diz Stovell . Estas condições incluem tudo, desde o cancro , diabetes e colesterol alto a distúrbios de saúde mental e abuso de substâncias.
3
Visite o seu médico para exames de sangue para determinar a sua carga viral e CD- 4 contagens (também conhecida como contagem de células T). De acordo com Smith, estes números vão dar-lhe uma imagem clara do seu estado de saúde , inclusive quanto dano foi feito para seus órgãos e do sistema imunológico e da probabilidade de transmitir o vírus para um parceiro. O seu médico irá repetir esses testes em intervalos regulares.
4
Verifique se o seu médico também executa testes para ver se você está carregando uma cepa do HIV que pode ser resistente a certos medicamentos , o que é muito comum ocorrência , diz Smith. "Vinte por cento das pessoas infectadas com o HIV , só em Califórnia têm uma resistência a pelo menos um tipo de medicação para o VIH , por isso é extremamente importante para eliminar os medicamentos ineficazes no get-go ", diz ele .
5
Investigação suas opções financeiras assim que você tem uma imagem clara do estado da sua saúde. Se você tem seguro de saúde, é uma boa idéia para saber o que o seu provedor de seguro vai cobrir antes de cometer a um regime de tratamento . "Infelizmente , os medicamentos de HIV pode ser muito caro e nem todas as receitas são cobertos por todos os fornecedores ", diz Stovell . Se você não tem seguro ou quaisquer outros meios de financiar o seu cuidado HIV , fale com o seu médico ou gestor de caso sobre programas governamentais que podem ajudá-lo . Stovell acrescenta que ninguém que tenha HIV em os EUA têm que ir sem tratamento , devido à incapacidade de pagar.
6
Tomar uma decisão sobre o seu método de tratamento. Nesta fase , você não só vai escolher quais os medicamentos para começar a tomar , mas você também vai decidir se agora é ainda a hora de começar a tomá-los em tudo. " Você e seu médico vai olhar para a saúde do seu sistema imunológico e , se a contagem de CD -4 e virais são ainda relativamente bom, você pode decidir a hora de tomar a medicação , a fim de evitar os vários efeitos colaterais causados pela maioria dos tratamentos ou para evitar o desenvolvimento de resistência a terapia , que é quando o mesmo medicamento , tomado ao longo de um período de tempo, torna-se menos eficaz no combate ao vírus em seu corpo " , diz Smith. " Ou você pode optar por ser proativo e começar imediatamente . Tudo depende do que você decidir. " Uma vez que você decidir começar o tratamento , imediatamente ou quando há uma mudança em suas contas, o seu médico irá ajudá-lo a construir um regime de medicação .
7
Monitore seus efeitos colaterais. De acordo com Smith, enquanto a maioria dos medicamentos para o HIV têm efeitos colaterais , alguns são piores que outros em certos indivíduos e você deve trabalhar com o seu médico para escolher os medicamentos que funcionam melhor para você. " Nunca pare uma medicação porque você não gosta dos efeitos colaterais sem primeiro falar com o seu médico ", adverte . "Parando um medicamento é a melhor maneira de desenvolver resistência a medicação . "
8
Aprenda constantemente sobre HIV e AIDS e que você pode fazer para se manter saudável . Stovell concorda, " conhecimento é poder e novas pesquisas sobre a doença sai o tempo todo. Quanto mais você está no topo destes desenvolvimentos , o mais que você pode tirar vantagem de novos tratamentos e avanços benéficos. "