tratamento anti-retroviral ( ARV) e terapia anti-retroviral altamente ativa ( HAARVT ) são seguros e bem sucedido em reduzir a doença ea morte entre crianças com AIDS.
Diretrizes
para determinar se uma criança está pronta para começar o tratamento , um exame de CD4 é feito para medir o número de células T-helper , que são glóbulos brancos que são propensas a ser atacada pelo HIV . Se a criança tem uma contagem decrescente de células , ele mostra o seu sistema imunológico está enfraquecendo e ele precisa começar a terapia ARV .
Considerações
acordo para evitar . org , há um debate em curso sobre as crianças em idade deve ser no início do tratamento . Os profissionais de saúde estão tentando encontrar um equilíbrio entre os benefícios da terapia e preocupações crianças vão se tornar resistentes aos medicamentos ou sofrem de efeitos colaterais se eles começam a tomar remédio muito jovem .
Formulação
ARV deve ser composto de pelo menos três drogas; . dois inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa e um inibidor de protease ou não nucleosídeo inibidor da transcriptase reversa
Dosagem
Durante o tratamento da AIDS em crianças , a dose depende tanto do peso da criança ou a sua área de superfície corporal . Porque eles estão em constante crescimento, sua dosagem deve ser continuamente reavaliados e devem tomar os medicamentos todos os dias , uma vez que o tratamento começa .
Efeitos Colaterais
Drogas terapia para AIDS tem alguns efeitos colaterais , que variam de leve a grave , dependendo dos medicamentos prescritos e da criança. Os inibidores da protease pode aumentar o colesterol e os níveis de triglicerídeos , enquanto efavirenz tem alguns sintomas psiquiátricos. Outras drogas podem causar diarréia temporária , náuseas ou dor de cabeça.