Um estudo realizado pela UCLA /Universidade de Pittsburgh descobriram que o vírus da Aids ataca as partes do cérebro que lidam com motor, de linguagem e funções sensoriais . Por causa da perda de tecido cerebral , uma pessoa com o vírus da AIDS começa a ter sintomas de coordenação motora ou reflexos desacelerou . Uma perda de 15 por cento do tecido do cérebro foi observado no estudo ( Science Daily ) . Como o vírus da Aids avança, a perda de tecido pode resultar em piores condições , como.
Ataques a doença de Alzheimer ou demência barreira do cérebro
acordo com um relatório realizado pelo The New England Journal of Medicine , o vírus (HIV ), que leva a AIDS podem invadir o cérebro , e estão à espreita . O cérebro tem uma barreira natural do sangue-cérebro que o impede de ser atacada por doenças ( Schmeck , NY Times ) . No entanto, o vírus da SIDA cria células infectadas que produzem óxido nítrico . O óxido nítrico é capaz de invadir esta barreira , o que permite que o vírus para entrar no cérebro ( Dr. Fox , The Scripps Research Institute ) . O vírus da Aids vai criar uma série de novos problemas, como a meningite, que podem atacar as membranas do cérebro.
Encefalite
AIDS torna mais provável que uma pessoa infectada com o vírus pode desenvolver encefalite . Encefalite pode ser causada por toxoplasmose . A toxoplasmose é uma infecção por um parasita criado . Uma vez que a toxoplasmose leva a encefalite , o cérebro vai se tornar infectado ( Mayo Clinic ) . O cérebro vai começar a se tornar inflamado , e uma série de sintomas podem ocorrer, tais como alucinações, distúrbios visuais , paralisia, perda de massa muscular e, em casos raros, morte.
Dementia
Um em cada três pessoas que sofrem com o vírus da Aids vai desenvolver demência (Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame ) . Como o vírus da AIDS começa a avançar, a capacidade do cérebro para a função se torna pior. As funções mentais começam a diminuir rapidamente, e até mesmo o comportamento torna-se modificado ( incluindo alterações de humor ou irritabilidade ) .
Outros efeitos
Em geral, os efeitos da AIDS sobre o cérebro pode incluir confusão , esquecimento , depressão, ansiedade e até mesmo complicações neurológicas ( Mayo Clinic ) . Embora o vírus da Aids pode atacar a capacidade do organismo para combater a doença , estas questões podem ser tratadas com medicação. No entanto , no caso do cérebro , o cérebro parece imune às drogas criadas para lutar contra o vírus ( Thompson , UCLA ) . Nenhuma quantidade de medicação pode retardar o processo de tecido erradicada, e as drogas nem sempre pode penetrar a barreira sangue- cérebro.
Futuros
Os cientistas esperam um dia ser capaz de criar um medicamento que pode prevenir a SIDA de infectar o cérebro . Uma forma seria através da criação de uma droga que pode impedir que o vírus entra através da barreira sangue - cérebro . Se um medicamento poderia ser criado para prevenir anomalias ocorra dentro do cérebro, a qualidade de vida pode ser prorrogado.