Os testes mais precisos para HIV são feitos por sangue. Exames de sangue para HIV vêm em diversas formas, uma das sendo o mais comum o ensaio imunoenzimático ou teste de ELISA. Este tipo de teste utiliza soro de uma pessoa , o qual é diluído e , em seguida, aplicado a uma placa contendo antigénios de HIV . Se o VIH está presente no soro , que se ligará com os antígenos . A placa é então lavada , e um anticorpo secundário que está ligado quimicamente a um enzima é aplicada , em seguida, lavou-se novamente . Um substrato para a enzima é então aplicada , causando uma mudança de cor , e permitindo que o técnico para ler os resultados do teste . Dada a natureza deste tipo de teste , os resultados levam vários dias para calcular , mas são muito precisos .
Provas orais
testes orais usar fluido oral para detectar a presença de anticorpos anti-HIV . Isso é feito da mesma maneira como o teste ELISA . Se um resultado positivo é obtido durante o processo de testes, a prova oral é, então, seguido por um teste de Western blot usando a mesma amostra de fluido oral. Um resultado positivo no ensaio é necessário para um diagnóstico confirmado . Este tipo de prova oral , como um exame de sangue, pode levar vários dias para obter resultados a partir , principalmente se for necessário um teste de Western Blot. Testes
rápida
a testagem rápida é um desenvolvimento recente em procedimentos de teste para HIV . Ao contrário dos testes de ELISA , os resultados dos testes rápidos podem ser lidos em cerca de 20 minutos . Existem diversas variedades de teste rápido aprovados para uso em os EUA O teste rápido pode utilizar sangue ou fluido oral. De acordo com o CDC , os testes rápidos têm aproximadamente a mesma precisão de um teste ELISA , mas como com outros testes que devem ser seguidas de teste secundário para confirmar um diagnóstico positivo.
RNA testes
RNA são utilizados para o diagnóstico precoce do HIV , em que os anticorpos para a doença ainda não estar presente . Este tipo de teste olha para o ácido nucleico do próprio VIH na amostra de sangue . O ácido nucleico está presente muito antes de os anticorpos podem ser produzidos , e é por esta razão que o teste é utilizado para a detecção precoce . Um resultado positivo em um teste de RNA também deve ser seguido por testes secundários , a fim de confirmar o diagnóstico positivo. Testes
Início Testes
Home também é relativamente desenvolvimento recente em procedimentos de teste para HIV . Isso permite que os pacientes para coletar uma amostra de sangue si e enviá-lo para um laboratório para análise. Atualmente, apenas um kit de coleta domiciliar é aprovado para uso pela FDA : o HIV-1 Test System Home Access . Este modelo apresenta uma ferramenta estéril para picar o dedo para recolher uma amostra de sangue , o qual é então colocado numa placa especialmente tratadas e enviados para o laboratório . Quando os resultados estiverem prontos, o paciente pode ligar para o laboratório. Os pacientes recebem um número de código para resultados são anônimas. Um resultado positivo em um teste de coleta domiciliar também precisa ser seguido por testes adicionais realizados por um profissional médico.