HIV ataca as células do sistema imunológico ( linfócitos ) chamado CD4 + . Uma contagem de inferior a 200 por milímetro cúbico de sangue é o critério de diagnóstico primário de AIDS. Percentagem
T-Cell
Tomado como um percentual de linfócitos, um CD4 + percentual de menos de 14 é um critério diagnóstico de AIDS.
infecções Oportunistas
antes a causa da AIDS era conhecido , a presença de infecções oportunistas, que ocorrer apenas em pessoas com sistema imunológico severamente comprometidos, era a única maneira de diagnosticar AIDS. A presença dessas condições, tais como aftas , citomegalovírus, sarcoma de Kaposi, pneumonia por Pneumocystis e muitos outros, continua a ser um critério diagnóstico de AIDS.
Significado
Não importa qual critério é usado , um diagnóstico de SIDA significa que o sistema imunitário , que já tinha sido capaz de controlar o HIV ao lado de outras infecções , já não é capaz de fazê-lo ( imunidade mediada por células é perdida ) . Muitos CD4 + foram infectados por HIV para o sistema imunológico para continuar a funcionar normalmente.
Tratamento
O tratamento com medicamentos anti-retrovirais , muitas vezes atrasa o início da AIDS. Quase todos os casos de HIV não tratados vão evoluir para um diagnóstico de AIDS .