aguda pelo HIV é o primeiro estágio da infecção pelo HIV. Durante este tempo , o corpo desenvolve anticorpos contra o vírus . O desenvolvimento de um nível detectável destes anticorpos ( soroconversão ) é o primeiro ponto em que uma pessoa infectada vai testar positivo para HIV e ocorre 1 a 6 meses após a infecção.
Efeitos
HIV como alvo as células (linfócitos) do sistema imune , em particular as células T CD4 + . Como essas células são infectadas , elas se reproduzem partículas virais em vez de cópias de si mesmos , porque o HIV mudou seu código genético .
Latência
Latência é a fase durante que uma pessoa seropositiva experimenta nenhum sintoma. Embora não existam sintomas evidentes , o HIV é continuada para se replicar dentro do corpo e o vírus ainda pode ser transmitido para os outros .
SIDA
SIDA é diagnosticada em HIV - pessoas positivas quando a contagem de células CD4 + cair abaixo de 200 por mililitro de sangue , quando as células CD4 + são inferiores a 14 por cento dos linfócitos , ou quando uma doença definidora de SIDA , como aftas , pneumonia por Pneumocystis, ou sarcoma de Kaposi aparece ( ver link em Referências) .
Tratamento
Um grupo de medicamentos conhecidos como anti-retrovirais são usadas para segmentar diferentes facetas da infecção pelo HIV. Eles são mais comumente tomado como um grupo, uma terapia chamada HAART ( terapia anti-retroviral altamente ativa ); HAART podem retardar o aparecimento da AIDS em pessoas HIV- positivas
Considerações
<. p> O HIV é um vírus , enquanto que a SIDA é uma síndrome , o que significa uma série de condições . Doenças definidoras de SIDA ocorrem em pessoas HIV- positivas somente quando o vírus tenha esgotado a resposta imune.