Como parte da fase aguda da infecção pelo HIV ( geralmente dentro de 1 mês após a infecção ) , algumas pessoas vão experimentar uma erupção cutânea. Segundo o Colégio Australiano de Dermatologistas , esta erupção é semelhante a outras erupções virais , começa na parte superior do corpo , pode ou não pode ser coceira e pode levar à ulceração.
Infecções
Infecções
tais como herpes simples, herpes zoster e molusco contagioso podem causar ou contribuir para a erupção sintomas em pessoas HIV- positivas . A erupção cutânea pode às vezes aparecem em torno de colisões molusco contagioso , de acordo com o Colégio Australiano de Dermatologistas .
Outros Rash Causas
Outras condições como psoríase e dermatite seborreica pode afetar pessoas HIV- positivas muito fortemente. Sarcoma de Kaposi, um câncer de pele que é uma doença definidora de SIDA , pode levar a erupções cutâneas em torno lesões . Sensibilidade ao sol também contribui para a erupção cutânea em pessoas HIV- positivas .
Tratamento
Segundo Sfaf.org , o desenvolvimento da terapia anti-retroviral altamente ativa (HAART) para a infecção pelo HIV muito reduzida a incidência de uma série de problemas de pele , incluindo erupções cutâneas, em pessoas HIV- positivas .
drogas Rashes
Embora as terapias com drogas para o HIV reduziu a incidência de pele problemas , alguns destes fármacos , como os anti-retrovirais , bem como os antibióticos utilizados durante o tratamento do HIV , em si podem causar erupção . Isto pode ser devido a uma reação alérgica , eo tratamento deve ser procurado imediatamente.