casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS

As melhores formas de teste para HIV

Há uma série de métodos aprovados para testes de HIV , seja através da detecção de anticorpos para o vírus ou detectando diretamente código genético do vírus . Teste de HIV é feito em duas etapas , a primeira prova é normalmente um ensaio imunoenzimático (EIA ou ELISA) , enquanto que um resultado inicial positivo desencadeia um teste confirmatório mais sensível . Testes de HIV podem ser realizados em sangue, fluido oral ou urina. Sangue e imunoensaios fluido oral

Sangue e EIAs - fluido oral usar amostras de sangue e fluidos corporais orais, tiradas com uma agulha ou um cotonete oral, respectivamente, e verificar a presença de anticorpos para o vírus . Os resultados destes testes pode demorar vários dias. Versões rápidos destes testes também estão disponíveis , as quais podem selecionar para anticorpos anti-HIV em menos de 20 minutos e não são tão precisos quanto os testes padrão . Todas as formas de ensaio imunoenzimático só vai produzir um verdadeiro positivo se o indivíduo testado já seroconverteram (desenvolvido um nível detectável de anticorpos para o HIV ), que acontece entre um e seis meses após a infecção.
Urina Imunoensaio

EIAs de urina também testar a presença de anticorpos anti-HIV . No entanto , estes testes são considerados menos preciso do que exames de sangue e fluido oral.
RNA e testes de DNA

testes também pode ser feito que detectam diretamente a presença de material genético virai . Testes de DNA HIV tratar amostras com transcriptase reversa para transformar RNA viral em DNA e em seguida, teste para isso, estes testes são usados ​​para crianças nascidas de mães HIV- positivas . Os testes que detectam o RNA viral é utilizado para rastrear lotes de sangue e para outras finalidades de detecção rápida . Estes testes são úteis porque reduzem a detecção precisa de menos de duas semanas , uma vez que não contam com a presença de um nível detectável de anticorpos.
Testes confirmatórios

Se um resultado positivo é registrado durante o primeiro tempo , um segundo teste, mais sensível é sempre feito . A mais comum destas é a de Western blot , o que , tal como outros ensaios , verifica a presença de anticorpos anti-HIV . Um teste menos comum e mais cara chamado teste de imunofluorescência indireta também é usado às vezes.