Em muitos indivíduos , o HIV provoca uma síndrome gripal dentro de cerca de um mês após a infecção , que dura cerca de 2 semanas . Os sintomas incluem febre , dor de cabeça e dores musculares , inchaço dos gânglios linfáticos , fadiga, perda de apetite , diarreia, náuseas e erupções cutâneas .
Latência
Latência é a fase mais longa de infecção por HIV . Ela dura , em média, por cerca de uma década, mas pode durar até 25 anos. Durante esta fase, não há sintomas em tudo de infecção pelo HIV .
Sintomática HIV
sintomática pelo HIV ocorre quando o sistema imunológico começa a falhar, mas antes de AIDS ocorre e pode durar cerca de 1 a 3 anos . Os sintomas desta fase do HIV- doença incluem inchaço dos gânglios linfáticos persistente, febre , diarréia, fadiga , suores noturnos, problemas de pele e problemas respiratórios.
AIDS Diagnóstico
AIDS é diagnosticada em pessoas seropositivas quando as contagens de células CD4 + cair abaixo de 200 por milímetro cúbico de sangue , quando estas células são responsáveis por menos do que 14 por cento de linfócitos ou quando uma infecção oportunista ( uma que não ocorre numa pessoa com um sistema imunitário saudável ) como aftas ou citomegalovírus ocorre .
Efeitos AIDS
Além de infecções oportunistas , AIDS causa problemas neurológicos como complexo de demência AIDS , câncer, como os linfomas e sarcoma de Kaposi e síndrome de desperdiçar , uma condição de perda de peso severa .
Tratamento
uma combinação de medicamentos anti-retrovirais , que têm como alvo o HIV em vários estágios de seu ciclo, são usados para tratar HIV . Este tratamento é conhecido como HAART (terapia anti-retroviral altamente ativa) e pode retardar o aparecimento da AIDS em pessoas HIV- positivas .