Os primeiros casos oficiais de AIDS na África foram relatados em 1982. AIDS atingiu níveis epidêmicos em poucos anos e se espalhou rapidamente por todo o continente .
Prevenção /solução
avanços científicos tornaram possível detectar a presença do vírus que provoca a SIDA , em amostras de sangue ou de plasma , bem como os subtipos do vírus . Graças a este avanço , os cientistas foram capazes de identificar casos de infecção por HIV na África que antecedem os primeiros casos oficiais na década de 1980 .
História
Avert , uma instituição de caridade internacional AIDS com sede no Reino Unido, informou em seu site que os casos mais antigos conhecidos de infecção pelo HIV na África datam de 1959 e 1960 . Em um caso, uma amostra de plasma retirado de um homem no Congo , em 1959, estava infectado com o HIV.
Início Caso
Avert também informou que um segundo caso , também no Congo, envolveu uma amostra de tecido de linfonodo retirado de uma mulher em 1960.
Especialista introspecção
Avert , citando a revista "Nature ", relatou que um a análise da amostra de plasma a partir de 1959 1998 sugere que os seres humanos infectados pelo HIV primeiro na década de 1940 ou 1950 . Outro estudo publicado na " Nature ", sugere que o HIV atingiu a África entre 1884 e 1924, de acordo com a Avert .