O abuso do álcool aumenta a probabilidade de se envolver em comportamentos de risco (como sexo e compartilhamento de agulhas desprotegidas ) que levam a doenças sexualmente transmissíveis, como HIV .
Riscos
a pesquisa indica que o uso de álcool pode tornar um indivíduo que está exposto ao HIV mais probabilidade de serem infectadas . Os pesquisadores especulam que o álcool faz com que células do sistema imunológico do seu corpo mais receptivo ao vírus.
Estatísticas
Cerca de 50 por cento das pessoas que são HIV positivo também se encontram critérios para abuso de álcool.
Considerações
Para uma pessoa infectada que não esteja tomando medicamentos para combater a doença , o uso pesado de álcool pode acelerar a progressão do HIV , diminuindo sua contagem de células T do organismo ( estas células , que visa HIV, ajudam a evitar a infecção , quando seus níveis de cair, você está em risco de infecções graves, incluindo definidoras de SIDA infecções oportunistas)
Interações <. br>
Se você estiver sob medicação HIV , o álcool pode interagir com certos medicamentos anti-retrovirais e altere a sua eficácia contra a doença.
descobertas recentes
HIV e abuso de álcool a longo prazo danificar o cérebro de uma forma sinérgica , tornando esta uma combinação perigosa. Processos cognitivos como memória e habilidades motoras quebrar a um ritmo mais rápido do que você poderia enfrentar um com o HIV ou o abuso de álcool sozinho.