Os testes mais comuns para o HIV na verdade, não o teste de HIV . Em vez disso, eles testam para os anticorpos do corpo humano se desenvolve em sua tentativa de combater o vírus. Imprecisões podem ser causados pelo corpo sendo lento para desenvolver estes anticorpos , ou por outros vírus causadores anticorpos similares a ser produzido.
ELISA Teste
O ELISA é o primeiro teste que é feito com o sangue de uma pessoa para determinar se têm ou não o HIV. O ELISA é mais do que 99 por cento de precisão , embora falsos positivos podem ocorrer porque os testes para várias proteínas diferentes , alguns dos quais não são exclusivas para o HIV.
Western Blot Teste
Se uma pessoa testes positivos em um teste ELISA , um Western Blot será feito para confirmar o resultado. Este teste procura especificamente para anticorpos anti-HIV , e é altamente preciso .
Provas orais
Existem duas provas orais mais utilizados. O teste OralQuick olha para várias proteínas da saliva que são potenciais marcadores de HIV , mas também pode ser produzido por outras infecções . Este teste é rápido , mas deve ser confirmado por um exame de sangue. O teste OralSure procura por indicadores específicos para o VIH , e embora leva duas semanas para o resultado , ele é considerado de alta precisão.
Início Testes
Estes são cotonetes orais feito em casa, embora os resultados devem ser confirmados por um profissional médico. Teste inicial é a forma menos precisa do teste de HIV por causa da possibilidade de erro do usuário ou a contaminação acidental de teste.