inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa ou NRTIs impedir o HIV de infectar mais células do sistema imunológico , interrompendo a replicação do vírus . Alguns efeitos colaterais dos NRTIs duram apenas um máximo de 6 semanas, tais como fadiga, dor de cabeça e perda de apetite. Outros efeitos colaterais mais raros desenvolver durante o uso a longo prazo de NRTIs . Um exemplo é a acidose láctica, uma complicação onde o seu sangue torna-se muito ácido , danificando as células do corpo . NRTIs também causar gordura para criar em torno do fígado , o que resulta em uma condição chamada de esteatose hepática . Outro efeito colateral preocupante de NTRIs é a redistribuição da gordura corporal dos membros e nádegas para formar grumos desagradáveis de gordura em outras regiões , como a parte de trás do pescoço.
Não-nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa
não-nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa ( NNRTI ) funcionam de forma semelhante aos NRTIs , mas interromper o processo de replicação usando um mecanismo diferente. NNRTI freqüentemente causam sonolência, tonturas e confusão durante as primeiras 2 a 4 semanas de tratamento. Há também a possibilidade de erupções cutâneas graves em 6 semanas , como a síndrome de Stevens- Johnson. Esta infecção de pele requer atenção médica imediata para evitar manchas permanentes na pele ou danos ao coração , pulmões, rins ou fígado.
Inibidores da Protease
Protease inibidores (PIS) enzimas necessárias para a reprodução de células HIV bloco . Porque PIs aumentar a probabilidade de sangramento, os médicos não prescrevem -los para os hemofílicos . PIs também têm o potencial de aumentar os níveis de gordura ou triglicéridos em sua corrente sanguínea e causar a redistribuição da gordura de forma semelhante a NRTIs . Além disso , muitas vezes os IPs causar o aparecimento de diabetes ou quantidades descontroladas do açúcar no sangue . Geralmente, os sintomas de diabetes começar 10 a 11 semanas após o início de utilização PI . Raramente, causam problemas de IPs com função hepática , colocando os pacientes em risco de desenvolver hepatite.
Inibidores Inibidores da Fusão
Fusão evitar que as células de HIV de entrar nas células do sistema imunológico , retardar a disseminação do vírus . Ao contrário das drogas anti-retrovirais orais , os pacientes injetar inibidores de fusão diretamente na corrente sanguínea . Muitas vezes, o local da injeção torna-se irritado com a droga , resultando em cistos ou inchaços na pele. Os inibidores de fusão muitas vezes causam uma redução dos glóbulos brancos que combatem a infecção , aumentando a chance de doenças como a pneumonia.
Quimiocinas co-receptor antagonistas e antagonistas co-receptor Integrase Inibidores
quimiocinas ( CCAs ) combater as células de HIV , afetando partes de células virais necessárias para invadir os tecidos do corpo , enquanto os inibidores da integrase (IIS) parar o processo de replicação do DNA do HIV nas células do sistema imunológico. Os efeitos secundários menores de ambos os CCAs e IIS incluem diarréia , náuseas, fadiga, tontura e dor nas articulações. CCAs aumentar as chances de contrair infecções respiratórias superiores , causando congestão , tosse e dificuldade em respirar . IIs muitas vezes chama de sonhos anormais , bem como uma erupção cutânea . Além disso, ambas as classes de medicamentos têm efeitos sobre o fígado que imitam as ações dos inibidores da protease.