testes de anticorpos são as ferramentas de triagem mais comumente utilizados para diagnosticar o HIV. Eles vêm em diversas variedades diferentes, alguns trabalhando em conjunto com os outros. Em vez de olhar para o próprio vírus HIV , eles procuram anticorpos específicos para o HIV no sangue.
ELISA
ensaio imunoenzimático Enzyme-linked , ou ELISA , é geralmente o primeiro exame de sangue dado para o teste de HIV . Ele é utilizado como uma ferramenta de rastreio e pode ser até 99 por cento preciso na detecção de anticorpos que se podem indicar infecções por HIV , embora os anticorpos que ele detecta também pode ser causada por outras infecções , bem como ( resultando em ocasionais falsos positivos . )
Western Blot
Se uma pessoa testes positivos em um teste de ELISA , um Western Blot é usado para confirmar o resultado. Este teste verifica a existência de anticorpos específicos para o HIV , por isso um resultado positivo é considerado uma indicação definitiva de infecção pelo HIV.
Antígeno Testes
O teste do antígeno procura p24 , uma única proteína de HIV . Este ensaio foi inicialmente utilizado para rastreio de sangue que foi doado , mas verificou-se ser pouco fiáveis devido à sua baixa sensibilidade . Devido a isso , os testes de antígenos não são utilizados como comumente como eram uma vez.
Testes de zaragatoa bucal
Existem dois tipos de testes de zaragatoa bucal , o teste OraQuick eo OraSure . Ambos teste para detectar a presença de indicadores de HIV na saliva . Testes OralQuick dar resultados em cerca de 20 minutos, mas são consideradas imprecisas suficiente para que eles exigem testes de acompanhamento para confirmação. OralSure testes são considerados tão precisos como exames de sangue , mas necessitam de 2 semanas para o processamento de resultados. Testes
Ácido Nucleico
testes de ácidos nucleicos são incrivelmente confiável , uma vez que testar a presença do material genético do HIV efectiva no corpo de uma pessoa . Estes são os tipos mais caros de testes de HIV , no entanto , e como tal não são geralmente considerados uma opção viável para fins de rastreio em massa.