Quando você primeiro se tornar infectado com o vírus (HIV) , você pode desenvolver sinais de que são muito parecidos com a gripe. Isto pode ocorrer duas a quatro semanas após a infecção . Você pode desenvolver uma febre, dor de cabeça, dor de garganta, gânglios linfáticos inchados , e uma erupção corpo. Algumas pessoas que são infectadas , nunca podem apresentar sinais ou sintomas iniciais. De acordo com a Clínica Mayo , ainda é possível transmitir a doença aos parceiros sexuais , mesmo que você não mostram sinais da doença.
Fases posteriores
Você pode tem o vírus vivo em seu corpo, sem serem detectados, por até 10 anos. Durante este tempo , o vírus está a replicar -se e destruir as células imunitárias normais. Os sinais e sintomas durante este tempo pode variar de leve a grave. A diarreia pode ocorrer , e pode durar até uma semana . Muitas pessoas também desenvolvem uma tosse seca e hacking , febre, perda de peso, falta de ar , fadiga severa, e suores noturnos .
AIDS Desenvolvimento
acordo a Clínica Mayo , depois de cerca de 10 anos quando os sintomas graves começam a desenvolver , os sintomas que você experimenta classificar como um desenvolvimento AIDS. Os linfócitos são um dos cinco tipos de células brancas do sangue dentro de seu corpo . Essas células são importantes com a ajuda de seus combater infecções do sistema imunológico. Se os seus níveis de CD4 cai abaixo de 200, em seguida, seu corpo não pode se proteger de invasores estrangeiros. Valores normais para uma série contagem de linfócitos CD4 entre 800 a 1.200 .
Full-blown AIDS
Os sinais de uma infecção AIDS incluem suores noturnos que absorvem seus pijamas e lençóis , calafrios, febre mais de 100 graus Fahrenheit, e não ser capaz de recuperar o fôlego . Você também vai desenvolver lesões brancas em cima de sua língua e boca , desenvolver dores de cabeça, tem rápida perda de peso, distúrbios visuais, tais como a visão distorcida, e aumento dos gânglios linfáticos no pescoço, axilas ou virilha.
Prevenção /solução
AIDS é uma doença de longo prazo, sem cura ou vacina. A prevenção é o melhor método contra contrair a doença. Se sexualmente ativa , use sempre um preservativo. Nunca use lubrificantes à base de petróleo quando se usa um preservativo, pois isso pode aumentar as chances de o rompimento do preservativo. Se você é alérgico a preservativos de látex , existem preservativos feitos de poliuretano ( plástico). Preservativos de pele de cordeiro não protegem contra o HIV /AIDS , por isso nunca usar esses tipos de preservativos. Limitar a quantidade de parceiros sexuais que você tem. Se você usa drogas injetáveis , jogue fora as agulhas usadas , e nunca compartilhá-las. De acordo com a Clínica Mayo , a circuncisão masculina pode reduzir significativamente as chances de contrair a doença. Se você tem o vírus , não doar sangue ou órgãos.