Wasting é uma condição que começa no terceiro estágio da doença pelo HIV, sintomática pelo HIV , e continua na quarta etapa , a AIDS . De acordo com AIDS.org , desperdiçando envolve a perda de 10 por cento ou mais de peso corporal , gordura e massa muscular magra , e é causada por uma interacção complexa de sintomas e condições causadas pela doença por VIH e terapia anti-retroviral de efeitos colaterais .
HIV- Disease
os efeitos do HIV incluem infecções da boca e sistema digestivo , que causam a absorção de nutrientes baixa ou perda de apetite. AIDS.org também observa que as pessoas com doença de HIV necessitam de mais calorias do que outros para manter o peso , mas é difícil obtê-los por causa dos sintomas de HIV, incluindo diarreia grave que põe em durante sintomática pelo HIV , de acordo com HIV- Symptoms.info . Fraqueza experimentada durante HIV- doença também pode tornar as pessoas menos propensas a comprar e preparar alimentos saudáveis.
Terapia Anti-Retroviral
Os efeitos colaterais da terapia anti-retroviral pode contribuir para desperdiçar . Efeitos colaterais comuns dos medicamentos antiretrovial incluem náuseas, vômitos e diarréia, todos que fazem a manutenção de uma nutrição adequada difícil. Para saber mais sobre os efeitos colaterais de medicamentos anti-retrovirais , consulte Recursos.
Por outro lado, estas drogas são necessárias para gerenciar os efeitos do HIV- doença que contribuem para a perda de massa e outras condições, por isso o tratamento não deve ser alterado ou interrompido com o conselho de um médico
Diet
Embora difícil , é importante para as pessoas com doença por VIH avançada para manter uma dieta saudável; . uma boa dieta durante toda a doença do HIV pode também ajudar a reduzir o desperdício mais tarde. AIDS.org relata que as técnicas para reduzir a náusea , vômitos e diarréia tornar isso mais fácil .
Exercício
O exercício é um passo importante para mitigar os efeitos da perda de massa . Além de ter um efeito positivo sobre a resposta imunológica do organismo , Crise dos Homens Gays de Saúde ( GMHC ) relata que o exercício estimula o apetite e constrói massa muscular, o que se perde em desperdício .