A pessoa média vai começar a fazer os anticorpos do HIV dentro de duas semanas , mas pode demorar até seis meses para os testes para detectar estes anticorpos no sangue após a exposição. O período de tempo entre a infecção e um teste de ser capaz de pegar os anticorpos é conhecido como o " período de janela " e geralmente é um momento em que um indivíduo é mais infeccioso.
Média Tempo de espera
é muito raro para anticorpos no sangue de uma pessoa não ser detectado até o final de três meses. Os resultados negativos após três meses são geralmente precisos , porém mais testes ainda é recomendado para ter certeza.
Retestagem
Se uma pessoa que tenha sido exposta ao HIV é testado em três meses e testes negativos , eles ainda devem continuar a ser testada em intervalos de três meses , pelo menos, uma ou duas vezes para garantir que eles são verdadeiramente negativo. Um resultado negativo de seis ou nove meses após a exposição é quase certamente precisa.
Por reteste é importante
Teste negativo após uma exposição não significa necessariamente que uma pessoa não é infectado, ele simplesmente significa que seu corpo não está produzindo os anticorpos que os testes ELIZA ou Western Blot HIV comumente usados verificar. Testes adicionais garantir que a pessoa é verdadeiramente negativo e não simplesmente lento para desenvolver esses anticorpos.
Alternativa ao Teste Padrão HIV
Como uma alternativa para o teste padrão de HIV , uma indivíduo , por vezes, pode pedir um teste que verifica o vírus diretamente, em vez de os anticorpos que uma pessoa faz depois da infecção. Este teste não está disponível em todos os locais de teste, e é mais caro do que outros métodos de ensaio.