casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS

É um DNA PCR teste útil para confirmação do status HIV

? DNA de PCR (polymerase chain reaction ) os testes para HIV são altamente precisos e são usados ​​para triagem de HIV quando um teste de anticorpos seria confiável. No entanto , o teste de PCR de ADN não é utilizado como um ensaio de confirmação para o diagnóstico do HIV . Principal utiliza

O principal uso do teste de DNA por PCR é determinar o status de HIV de crianças nascidas de mães HIV- positivas . De acordo com avert.org , as mulheres HIV- positivas têm anticorpos contra o HIV que eles podem passar para seu bebê. Independentemente do estado serológico do recém-nascido , ele ainda pode levar esses anticorpos para ... Assim, é improvável que um teste de anticorpos realizado no recém-nascido seria preciso.

Teste de DNA por PCR também é utilizado para medir o viral carga de indivíduos HIV- positivos.
Outros Usos

um teste de DNA PCR envolve o tratamento de uma amostra com transcriptase reversa, que faz com que o HIV presente na amostra para começar a transformar sua RNA em DNA ( por conseguinte, o ADN do nome ) . Este processo é caro e complicado , o que contribui para o facto de que o teste de PCR de ADN só é levada a cabo , se não puder ser evitado . Avert.org relata que algumas clínicas privadas oferecem testes de DNA por PCR para os adultos, mas é muito caro.
Testes similares

O teste de DNA PCR faz parte da mesma categoria de testes (ensaios de amplificação de ácidos nucleicos ou NAT ), como o teste de PCR de ARN . Este é o teste usado para abastecimento de sangue de tela e outros doadores , porque pode produzir um resultado preciso , mesmo antes de um teste de DNA PCR.
Western Blot

O principal teste utilizado para confirmar um diagnóstico de HIV é o Western Blot. De acordo com HIV InSite , este teste usa a eletroforese para separar certas glicoproteínas e proteínas que são componentes do HIV em bandas que podem confirmar com precisão a presença do HIV.
Outros testes confirmatórios

Other, testes confirmatórios menos utilizadas para a infecção pelo HIV incluem o ensaio de imunofluorescência indireta , modificado Western blot e imunoensaio linha. O ensaio de imunofluorescência indireta é útil , de acordo com HIV InSite , nos casos em que houve um resultado indeterminado a partir do Western blot . O Western blot modificado foi desenvolvido para detectar tanto o HIV - 1 e HIV - 2 . O imunoensaio é semelhante em linha com a técnica de transferência de Western e é amplamente utilizado na Europa , mas de acordo com o HIV Insite , que não tenha sido aprovado para uso nos Estados Unidos .