de acordo com os autores de " infecção HIV na Atenção Básica ", de R. Michael Buckley e Stephen J. Gluckman , há uma série de sintomas orais de infecção aguda pelo HIV , incluindo ulcerações , dor de garganta , inchaço da faringe e aftas , um fungo infecção . Algumas pessoas não têm quaisquer sintomas durante a infecção aguda , e os sintomas de algumas pessoas são tão leves que passam despercebidos .
Os sintomas da infecção aguda pelo HIV geralmente aparecem dentro de duas a quatro semanas após a infecção e esclarecer dentro de um mês . A coisa mais importante a lembrar sobre os sintomas da infecção aguda pelo HIV é que eles são não-diagnóstico , o que significa que mesmo as pessoas que procuram tratamento médico para estes sintomas não serão diagnosticadas com HIV , com base em sintomas sozinho
.
assintomática pelo VIH
Após a infecção aguda, o HIV entra numa fase assintomática. Durante esta fase , que dura , em média, 10 anos, não há sintomas de HIV , na boca ou em outro lugar. Devido a isso e à natureza geralmente leve dos sintomas da infecção aguda pelo HIV , a única maneira de saber o estado de HIV antes de avanço da doença HIV deve ser testada . Testes
HIV é amplamente disponível e simples, e conhecer o próprio estatuto permite medidas adequadas a tomar para proteger os outros e consigo mesmo. HIVTest.org pode ajudar as pessoas a aprender mais sobre o teste de HIV e para localizar centros de testagem; . Consulte Recursos abaixo
sintomática HIV
Uma série de sintomas de doença por VIH pode ocorrer em ou afectar a boca durante HIV sintomática , a terceira fase da doença . Sintomática pelo VIH dura entre um e três anos antes da AIDS se desenvolve , e os sintomas tendem a ser crônica ou recorrente.
Acordo com HIV- Symptoms.info , sintomas que podem envolver a boca ou órgãos adjacentes incluem falta de ar e um tosse seca. Mais diretamente , a boca pode ser afetada por infecções fúngicas , incluindo aftas , um tipo de fungo oral que provoca placas brancas e manchas vermelhas , por vezes, na boca , de acordo com HIV InSite .
AIDS
Durante AIDS , a quarta e última fase da infecção pelo HIV , uma série de infecções , incluindo vírus, fungos e bactérias, pode levar a sintomas orais. Estes podem causar lesões ou bolhas , ou em alguns casos, levar a danos ou destruição dos tecidos orais.
Além de sapinhos , outros fungos que causam os sintomas orais em AIDS incluem histoplasmose e Cryptococcus neoformans . Ambos levam a ulcerações da boca; . Histoplasmose em tecidos muscosal e Cryptococcus neoformans no palato duro , de acordo com HIV InSite
Entre os vírus que causam sintomas em AIDS são os vírus de herpes , incluindo herpes labial , o que pode ser particularmente grave em pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos . Também é possível a participação oral de herpes zoster, ou herpes zoster, que causa dor e erupção cutânea com bolhas e que podem afetar a boca ou áreas próximas do face.Cytomegalovirus , outro vírus do herpes , pode levar a lesões necróticas na boca , de acordo com HIV InSite . Vírus herpes humano - 4 , também conhecido como vírus de Epstein- Barr , poderá levar a leucoplasia pilosa oral , lesões brancas que parecem ser cabeludo e que se encontram ao longo de tecidos da mucosa .
Vírus do papiloma humano ( HPV ) pode levar a lesões orais durante AIDS .
infecções bacterianas na boca durante a Aids pode levar tanto a periodontite necrosante ulcerativa ( NUP ) e eritema gengival linear ( LGE ) . De acordo com o HIV Insite , ambas podem conduzir a uma perda de tecido mole e osso na boca , independentemente do estado de higiene oral de uma pessoa .
Cancros podem ocorrer na boca durante o SIDA , incluindo o sarcoma de Kaposi e linfomas . Sarcoma de Kaposi leva a lesões que são geralmente púrpura , mas pode também ser azul ou vermelho , de acordo com o HIV Insite , estes podem ser infectados ou ulceração . Linfoma na boca aparece como inchaço indolor que , de acordo com HIV InSite , podem ulcerar .
Tratamento
tratamento para condições bucais associadas à infecção VIH varia de acordo com o específico raiz do problema . Muitas doenças respondem positivamente ao tratamento com drogas anti-retrovirais , os utilizados no tratamento geral de doença por HIV . Outros, no entanto , poderá ter de ser alvo mais especificamente com agentes como antibacteriana, antiviral , antifúngica e antiparasitários . O tratamento de qualquer manifestação oral de HIV terão de ser determinados em conjunto com um profissional de cuidados de saúde para garantir que ele seja eficaz e não levar a interações negativas com outras drogas.