organizações internacionais estão a trabalhar para concentrar financiamento e outros recursos para os cientistas envolvidos na pesquisa de vacinas HIV . Estas organizações incluem HIV Vaccine Trials Network ( HVTN ) e Global HIV Vaccine Enterprise . Porque é difícil para erradicar a doença viral, uma vacina para o HIV é provável que seja o próximo grande avanço no controle do vírus.
Segmentação Ponto fraco do HIV
drs. Sudhir Paul e Miguel Escobar , da Universidade do Texas Medical School em Houston anunciou a descoberta de uma parte imutável ( imutável ) da estrutura do HIV . HIV sofre mutações rapidamente, mas Paul e Escobar relatório que parte do vírus " camada mais externa não muda, permitindo aos investigadores para desenvolver medicamentos e, possivelmente, uma vacina que vai trabalhar contra quase todas as cepas de HIV . Entretanto, como com outros achados , ele vai ser um longo tempo antes que uma vacina pode ser desenvolvida.
Canadense Vaccine
Uma equipe de pesquisadores da Universidade of Western Ontario apresentou uma vacina contra o HIV para os EUA Food and Drug Administration para testes em humanos . A vacina foi apresentado em meados de 2009 , mas pode ser um ano antes da vacina ser aprovada para testes em seres humanos e ainda mais tempo antes de quaisquer resultados estão publicados . Já foi animal testado e sem efeitos adversos foram observados em ensaios com animais.
Equipe alemã
Pesquisadores liderados por Indrani Sarkar , do Instituto Max Planck para Celular e Molecular Biologia e Genética em Dresden, Alemanha , anunciou em 2007 o desenvolvimento de uma enzima que pode remover o HIV de células infectadas. É necessário mais pesquisa e desenvolvimento antes de um tratamento relacionado com enzima pode ser disponibilizado.
Equipe australiana
doenças infecciosas especialista Sharon Lewin disse em uma entrevista Radio Australia 2009, que a continuidade da pesquisa sobre células-T CD4 inativos que estão infectados pelo HIV pode levar a uma cura. Avanços no tratamento da toxicodependência pode forçar o HIV de células, enquanto a tratamentos anti-retrovirais impediria que o vírus infecte outras células.