Os únicos sintomas de HIV- doença presente antes dos seis meses são os de infecção aguda pelo HIV . Os sintomas de infecção por HIV aguda geralmente ocorre duas a quatro semanas após a infecção e duram até um mês , o que significa que , por seis meses após a infecção , já não apresenta sintomas . . No entanto, durante a infecção aguda pelo HIV , o sistema imunológico lança sua primeira defesa contra o vírus , o que leva aos sintomas da soroconversão ( anticorpos desenvolvimento) doença
acordo com HIV- Symptoms.info , que incluem: dor de garganta , febre, dor de cabeça e outras dores e dores , inchaço dos gânglios linfáticos , cansaço , erupção cutânea e problemas digestivos. Os sintomas da doença soroconversão geralmente aparecem dentro de duas a quatro semanas após a infecção e esclarecer dentro de um mês .
Assintomática pelo VIH
Depois os sintomas da doença soroconversão claro , HIV - doença entra na sua maior fase, o assintomática. Esta fase tem a duração de uma média de 10 anos, e não há sintomas presentes durante este tempo.
Sintomas não aparecerá novamente até que o sistema imunológico tornou-se severamente enfraquecida pelo HIV , durante a terceira fase HIV- doença ( sintomática pelo HIV ) . Esta fase é marcada por uma doença semelhante à gripe crônica, com outros sintomas, incluindo suores nocturnos, o desenvolvimento de infecções fúngicas , perda de peso e problemas de pele e respiratórios , de acordo com HIV- Symptoms.info .
Teste
Os sintomas de infecção aguda por HIV são muito semelhantes aos de muitas outras infecções virais . Isso significa que , sem mais ensaios , não é possível chegar a um diagnóstico de HIV .
Teste de HIV é a única maneira de saber o estado de HIV . A maioria dos testes de HIV rastrear a presença de anticorpos para o vírus . Isto significa que eles se baseiam na seroconversão , o desenvolvimento de um número detectável de anticorpos . Esse processo leva , em média, um mês após a infecção. As pessoas que acreditam ter sido exposto ao HIV , por meio de relações sexuais sem proteção ou uso de agulhas hipodérmicas compartilhados, deve procurar HIV teste de um mês ou mais após uma possível exposição . HIVTest.org ajuda a localizar os centros locais de testagem do HIV; consulte Recursos abaixo
Prevenção
saber o estado HIV torna possível tomar as precauções necessárias para proteger os outros . . Barreiras devem ser usados durante o sexo vaginal e anal; preservativo feminino pode ser usado tanto para o sexo vaginal e anal por casais que não querem usar preservativos masculinos . Preservativos e represas dentais (para cunnilingus ) também deve ser usado para sexo oral. As agulhas não devem ser compartilhadas .
Monitoramento
por saber o estado HIV , a pessoa também pode monitorar o progresso da doença por VIH através de testes de carga viral e CD4 ( um imune de células alvo pelo VIH ) o teste . Usando este conhecimento , os indivíduos e seus médicos podem tomar decisões apropriadas sobre o tratamento e manutenção da saúde.