HIV pode ser transmitido de uma mãe infectada para o filho ( transmissão de mãe para filho ou transmissão vertical) em três fases diferentes: a gravidez, trabalho de parto e durante a amamentação. Algumas crianças que contraem o HIV desenvolver uma doença muito grave no início da vida . As crianças que não adoecem , nos primeiros anos de vida podem não desenvolver sintomas até tão tarde quanto a adolescência, de acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) .
Progressão da Doença
Segundo NIAID , cerca de metade das crianças que adquirem o HIV no ou em torno do nascimento está vivo e relativamente saudável em e após a idade de 9. Adolescentes que desenvolvem sintomas decorrentes de HIV contraíram ou em torno do nascimento pode experimentar infecções oportunistas como a pneumonia por Pneumocystis , pneumonite intersticial linfocítica ( dificuldades respiratórias ) , aftas e diarréia crônica como resultado de infecções intestinais . Encefalopatia pelo HIV pode levar a problemas com a pé, dificuldade na escola e convulsões (NIAID ) . Adolescentes com HIV pode também tornar-se mais doente como resultado de infecções normais da infância.
Outros Transmissão
Mais comum do que desenvolver sintomas como resultado da transmissão mãe-filho , adolescentes são afetados por HIV adquirido através de relações sexuais desprotegidas eo uso de apetrechos compartilhado de drogas injetáveis. Adolescentes que contraem o HIV durante seus anos de adolescência experimentar uma progressão mais adulto -like do HIV- doença. Os sintomas da infecção aguda pelo HIV incluem febre, inchaço dos gânglios linfáticos , dor de garganta e dores, erupções cutâneas, problemas digestivos e fadiga ( HIV- Symptoms.info ) . Após a infecção aguda pelo HIV , HIV- doença entra em sua fase assintomática , nesta fase , que não tem sintomas , tem a duração de uma média de 10 anos
Testes
Os sintomas . de infecção aguda por HIV são semelhantes aos de outras infecções virais . Isto significa que mesmo os adolescentes que procuravam tratamento nesta fase não poderia ser diagnosticado com HIV a menos que foram realizados um teste de HIV . Adolescentes que acreditam ter sido exposto ao HIV devem procurar o teste. Ser testado para HIV ajuda adolescentes evitar a transmissão do vírus para outras pessoas e é a única maneira de conhecer seu status. Consulte Recursos para localizar centros de testes .
Monitoramento
Adolescentes encontrado para ser HIV positivo devem ser monitorados para a progressão da doença por VIH . Consultas médicas recomendado para verificar a contagem de células CD4, que é um tipo de célula alvo de HIV , e a carga viral , que é o número de partículas de vírus presentes no sangue , devem ser mantidos . Monitorar a progressão da doença por VIH permite que os pacientes e os médicos a tomar decisões apropriadas sobre escolhas de saúde e terapia anti-retroviral começando.