Os fluidos corporais que podem conter o vírus HIV incluem sangue, sêmen (incluindo pré -ejaculatório ), leite materno e no líquido vaginal. Qualquer fluido corporal que contém o sangue tem o potencial de se espalhar HIV .
Atos de Transmissão
sexo oral , anal ou vaginal sem proteção com uma pessoa infectada pode resultar na transmissão do HIV . Agulhas compartilhadas drogas transmitir o vírus , como instrumentos lata contaminada , tatuagem não esterilizados ou piercings . Mães infectadas pelo HIV pode passar o vírus para seus bebês através do leite materno .
Trabalhador Saúde Preocupações
acordo com o Centers for Disease Control, vários corpo fluidos que os trabalhadores da saúde entram em contato com pode transportar o vírus HIV : fluido que envolve o cérebro , medula espinhal e articulações, eo fluido de proteção que envolve o feto . Picadas de agulha acidentais também podem transmitir o vírus.
Transfusões de Sangue
Até meados da década de 1980, o HIV foi transmitido através de transfusões de sangue com sangue infectado . Os Estados Unidos começaram a testar o sangue doado para o HIV em 1985.
Precauções simples
Enquanto muitos fluidos corporais conter o vírus HIV , há muitas formas de prevenir a transmissão. Use preservativos. Nunca compartilhe uma agulha. Não amamente seu bebê se você é HIV- positivo. Certifique-se de usar luvas ao trabalhar em uma unidade de saúde .