Apenas quatro fluidos corporais contêm uma concentração alta o suficiente de HIV para transmitir a infecção para outras pessoas. Trata-se de sangue, sêmen , leite materno e secreções vaginais , de acordo com a Fundação AIDS de São Francisco ( SFAF ) .
Sex
HIV pode ser transmitido através de relações sexuais desprotegidas , - vaginal , anal e , por vezes, por via oral . O risco de transmissão por via oral é muito menor, mas pode ocorrer se um corte ou ferida está presente na boca , de acordo com Avert.org .
Uso de Drogas
equipamento Sharing para o uso de drogas injetáveis com uma pessoa HIV- positiva pode levar a transmissão. Compartilhando cachimbos de crack , que causam queimaduras e feridas nos rostos dos usuários é uma outra forma de transmissão , de acordo com Avert.org .
Mãe para filho
Um HIV- mulher positiva pode transmitir o vírus para o filho durante a gravidez , trabalho de parto , bem como através da amamentação , de acordo com Avert.org .
Doação
Em lugares onde doados órgãos e sangue não são rastreados para o HIV , é possível contrair o vírus através de receber um órgão ou um produto de sangue infectado . Este risco foi eliminado nos Estados Unidos e outros países desenvolvidos , de acordo Avert.org .
Prevenção
preservativos ( camisinha feminina , camisinha ) deve ser utilizado durante sexo . Os usuários de drogas não devem compartilhar equipamento. Mães seropositivas podem tomar medicamentos anti-retrovirais durante a gravidez e não deve amamentar , a fim de reduzir o risco de transmissão do vírus aos seus filhos.