Como outros vírus, como herpes podem contribuir para a incidência de infecção pelo HIV, é uma boa idéia para tratar todas as doenças sexualmente transmissíveis DST antes de ter relações sexuais. O vírus do herpes , gonorréia , clamídia e outras doenças podem causar feridas abertas que permitem que o vírus HIV de penetrar e invadir o corpo facilmente. Herpes pode ser tratada com terapias episódicas ou supressores . Outras doenças sexualmente transmissíveis são mais comumente tratada com antibióticos .
Estar ciente dos riscos
É mais probabilidade de transmitir o HIV através do sexo anal e em homens que são circuncidados . Sexo anal provoca ruptura que permite uma abertura para o vírus HIV de penetrar. Além disso, ter relações sexuais com profissionais do sexo aumenta o risco de contração do HIV. Múltiplos parceiros sexuais também aumenta as chances de que você vai ter o vírus HIV. Evite compartilhar agulhas , se você é um usuário de drogas intravenosas . Evite transfusões de sangue fora dos Estados Unidos, onde o sangue não podem ser rastreados para o HIV.
Ser monogâmico
Se você e seu parceiro foram testados e não há uso de drogas injetáveis ou atividade sexual fora , o risco de contrair o HIV é muito baixa. Manter a monogamia em seu relacionamento , a fim de garantir que você e seu parceiro não estão em risco de contrair o vírus. A abstinência fora de uma relação monogâmica é uma opção também.
Condom Use
Use preservativos sempre que tiver relações sexuais . Látex ou de poliuretano de preservativos pode ser muito eficaz contra a transmissão do vírus HIV . Certifique-se de que o preservativo se encaixa bem e não escorregar durante o sexo, porque qualquer contato com fluidos corporais podem transmitir o HIV. Isto inclui sexo oral . Pequenos cortes na boca podem entrar em contato com o fluido vaginal ou seminal e transmitir o vírus HIV . Nunca use loções, cremes ou geleias à base de óleo com preservativos para evitar quebrar ou rasgar. Os lubrificantes à base de água são geralmente seguros .