Quando as pessoas começam um regime de tratamento anti-retroviral e começar a ter problemas com a aderência , dá a estirpe particular de HIV presente no sangue a chance de se transformar . Estas mutações podem resultar em resistência viral, o que significa que os tratamentos estão sendo usados não são mais eficazes para matar a cepa do HIV que o indivíduo está infectado com .
Tratamento da insuficiência
Depois de uma cepa do HIV tem sido dadas oportunidades suficientes para se transformar e se multiplicam , os medicamentos que o indivíduo está tomando parar de funcionar completamente . Isso é conhecido como falha do tratamento, e eles vão ter que começar uma nova linha de tratamento o mais cedo possível com outros medicamentos.
Barreiras à adesão
Várias coisas podem causar um indivíduo para não aderir ao seu regime de tratamento . A mais comum destas barreiras à adesão incluem efeitos colaterais indesejáveis aos medicamentos, tais como náuseas, vômitos e diarréia , bem como as responsabilidades da vida levando-os a tomar seus medicamentos em momentos diferentes ou para pular doses .
programação e rotina
é importante manter um rigoroso programa de tratamento para evitar a resistência viral. Os alarmes podem ser usados para lembrar as pessoas dos tempos de pílula , e caixas de comprimidos de vários dias pode manter os medicamentos e doses organizadas . Agendamento de refeições ou lanches antes de o tempo de tratamento pode reduzir ou eliminar a náusea que poderiam interferir com a aderência .
Avanços em Tecnologia
ciência médica desenvolveu ferramentas para ajudar com a adesão , como um monitor de respiração que pode testar para ver como a infecção pelo HIV de um indivíduo está respondendo aos tratamentos anti-retrovirais. Isso pode dar um aviso prévio de possíveis problemas de aderência ou indicar quando é necessário uma nova onda de tratamento.