África Subsaariana é a região do mundo que foi mais fortemente atingido pela epidemia de Aids . Embora alguns países da região têm taxas muito baixas de infecção , outros, como Botsuana e Suazilândia têm até 25 por cento de sua população total de adultos que vivem com o vírus.
Índia e Ásia
Há mais de 2 milhões de pessoas vivendo com HIV e AIDS na Índia sozinho, com o resto do continente asiático com números ainda mais surpreendentes. O grande número de pacientes com HIV e AIDS na Índia e na Ásia se deve principalmente à grande parcela da população mundial que vive na Ásia.
Europa Oriental
Rússia e os Estados bálticos são os países mais atingidos na Europa Oriental. Mais de meio milhão de casos de HIV foram registrados apenas na Rússia , com o crescente número de dezenas de milhares a cada ano.
Caribe
Surpreendentemente , alguns dos Ilhas do Caribe tiveram epidemias piores do que qualquer outro país do mundo, com exceção da África subsaariana. Especialmente hard- hit são as Bahamas , com 3 por cento de sua população total ser infectado. Menos da metade dessas pessoas estão a receber tratamento anti-VIH .
Latina e América do Sul
Vários Latina e países sul-americanos , como Brasil e Belize têm especialmente números elevados de pacientes com HIV e Aids. Mais de 730 mil pessoas estão infectadas com o HIV no Brasil sozinho.