drogas contra o HIV são agrupados em cinco classes específicas a um certo estágio do vírus de uma pessoa está experimentando . Estes medicamentos incluem: inibidores de entrada , inibidores da integrase, nucleósidos /nucleótidos inibidores da transcriptase reversa , inibidores da transcriptase reversa não -análogos de nucleosídeos e inibidores da protease
Tratamentos
tratamentos com medicamentos de HIV pode. causar efeitos colaterais, que podem fazer a paciente não quer tomar medicamentos corretamente ou até mesmo interromper o tratamento . Mas os pacientes que param os tratamentos de HIV ou pular doses pode ter problemas sérios. Possíveis problemas incluem agravamento e multiplicação do HIV , um nível de redução de medicamentos na corrente sanguínea e do potencial do vírus para se transformar em uma nova cepa do HIV.
Efeitos comuns
Os efeitos colaterais mais comuns da medicina HIV para homens e mulheres são fadiga , erupções cutâneas, diarreia, boca seca , dor de cabeça , perda de cabelo , náuseas e perda de peso.
mulheres
Alguns efeitos colaterais são específicos e mais prevalente em mulheres do que os homens , como lipodystrphoy , anemia, irregularidades menstruais , problemas ósseos e acidose .
Gravidez
a taxa de transmissão do HIV de mãe para filho foi reduzido significativamente com os avanços dos tratamentos do HIV. Fármacos para o VIH são recomendados para todas as mulheres grávidas, e deve ser tomado como prescrito para alcançar o melhor resultado . No entanto, certas drogas anti-HIV como Sustiva combinados com outras drogas como d4T e ddI representam um perigo potencial para a mãe eo bebê durante a gravidez.