casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS

A Estrutura do HIV

HIV , ou vírus da imunodeficiência humana , é o vírus que precipita AIDS. De acordo com o Centers for Disease Control (CDC) , o HIV é diferente de outros vírus na medida em que ataca o sistema imunológico , encontrando glóbulos brancos e destruí-los. A estrutura das partículas de HIV , conhecido como " virions ", também são exclusivamente estruturado e têm pouca semelhança com outros vírus. Vírus Classe

HIV é parte de um grupo especial de vírus chamado " retrovirus ", que necessitam de uma célula hospedeira , a fim de se replicar . Os retrovírus contêm ARN como seu material genético , em vez do ADN significativamente mais comum . RNA , ou ácido ribonucleico , difere a partir do ADN , uma vez que apenas tem uma cadeia de unidades de nucleótidos , enquanto que o ADN tem dois. Unidades de nucleotídeos são feitos de um açúcar ribose , fosfato e uma base nitrogenada .
Características

diâmetro de um viron HIV é aproximadamente de 100 a 150 bilionésimo de um metro . Cada partícula rodeia-se com um " envelope viral", que é composta de uma membrana feita de material de lípido e de plasma . Cadeias de polipeptídeos , que consistem de aminoácidos ligados , sobressair e contêm proteínas que permitem que as partículas de ligação próprio para outras células . Existem 72 dessas cadeias na superfície de um virião . Eles se parecem com pequenos picos. O " cápside ", ou núcleo de uma partícula virai de HIV , é feita a partir de uma proteína chamada " p24 " e tem a forma de bala . Dentro da cápside existem três enzimas chamadas integrase , protease e transcriptase reversa . Estes três elementos são necessários para que a partícula se replicar dentro da corrente sanguínea. Virions
Reprodução

HIV só pode se reproduzir dentro de células humanas. Eles procuram dentro da corrente sanguínea para as células brancas do sangue , chamadas células T , que são compostos de proteína CD4 . Uma vez que tenha localizado a célula T , de um polipéptido na superfície do virião vai juntar-se à proteína de fusão por si só para a célula . O virion , então, liberar o seu conteúdo dentro da proteína CD4 . Neste momento , ocorre a transcrição reversa , em que o ARN contido dentro de uma partícula de HIV é convertido em ADN de modo a que a doença torna-se compatível com o material genético humano . Este DNA seguida, viaja para o núcleo da célula . Aqui , é separada no ADN humano e a enzima do HIV , a integrase . A integração bem sucedida de DNA infectado e integrase é conhecido como " pró-vírus ".
Transmissão

Enquanto o pró-vírus pode permanecer inativo por longos períodos de tempo , quando a célula hospedeira torna-se ativo, ele irá confundir o gene HIV como um gene humano. Vai levar suas enzimas e convertê-los em RNA mensageiro , que irá deixar a célula e infectar outras pessoas utilizando a sua exata composição genética do HIV como um modelo . Este processo de replicação exata permite que o vírus se espalhou rapidamente.
Considerações

HIV tem apenas nove genes. Este é drasticamente menor do que a maioria dos vírus que geralmente têm cerca de 500 genes. HIV leva à AIDS quando partículas de HIV têm destruído as células T suficientes para que o corpo não consegue combater a infecção. A maioria dos pacientes morrem de doenças que um corpo saudável poderiam lutar.