Algumas pessoas HIV- positivas desenvolver o que se sente como a gripe logo após a exposição ao HIV. Mayoclinic.com diz sintomas de dor de cabeça, dor de garganta, inchaço dos gânglios linfáticos e erupção pode ocorrer duas a quatro semanas após a infecção .
Diagnóstico
A presença dos primeiros sintomas não indica infecção por HIV . A San Francisco AIDS Foundation relata que o vírus pode permanecer indetectável durante três a seis meses após a exposição. Um teste de HIV é recomendada em três e seis meses após uma possível exposição ao estabelecer estado serológico.
Progressão
Os sintomas de infecção pelo HIV podem desenvolver oito a 10 anos após o diagnóstico e incluem fadiga , erupções cutâneas, dores de cabeça e candidíase oral , bem como os sintomas de gripe vividos durante a infecção primária .
Considerações
Uma pessoa diagnosticada com HIV podem nunca desenvolver sintomas, especialmente quando os medicamentos de HIV são tomadas regularmente , que podem manter a carga viral em níveis indetectáveis .
Prevenção
Uma pessoa HIV- positiva sem sintomas é contagiosa , por isso é essencial que qualquer pessoa infectada com o vírus usar um preservativo durante cada encontro sexual. Um usuário de drogas injetáveis com HIV nunca devem compartilhar agulhas. As mulheres que descobrem que eles são HIV- positivo durante a gravidez pode receber medicação antiviral para ajudar a criança permanecer negativo.