Há muitos tipos diferentes de medicamentos anti-retrovirais utilizados no tratamento de HIV . Estes incluem nucleosídeos e nucleótidos inibidores da transcriptase reversa (NRTIs , também chamados análogos nucleosídeos e nucleotídeos ) , inibidores da transcriptase revese não-nucleosídeos ( NNRTI ) , inibidores de protease, inibidores de fusão , antagonistas de quimiocinas co-receptor e inibidores de integrase, de acordo com HIV InSite .
Função
Embora cada classe de drogas anti-retrovirais age de forma diferente contra o vírus , todos eles alvo ou a capacidade do HIV de infectar células hospedeiras ou a capacidade do vírus " para fazer cópias de si mesmo.
medicamentos anti-retrovirais normalmente são combinados em um plano de tratamento multidroga recursos. Isso é chamado de terapia anti-retroviral altamente ativa (HAART) e combina três ou mais medicamentos de classes diferentes de tratamento.
Cronograma
geralmente é recomendado que a terapia anti-retroviral ser iniciado depois o sistema imunitário tenha sido danificado pelo HIV, mas antes de ocorrer a SIDA , de acordo com Avert.org .
Considerações
Há uma série de diferentes efeitos secundários da terapia anti-retroviral , tanto leve e grave , de acordo com HIV Insite . Os efeitos secundários de alguns medicamentos anti-retrovirais pode significar que o plano de tratamento precisa ser mudado , mas isso não deve ser feito sem o consentimento do médico.