Embora a infecção por HIV e AIDS são tratáveis , a ponto de permitir que as pessoas infectadas para viver uma vida relativamente normal , um estigma ainda existe em torno de AIDS que pode levar à discriminação. Leis de divulgação de Aids são projetados para ajudar a proteger essas pessoas de tratamento injusto , devido ao seu estado serológico.
Empregadores e colegas de trabalho
indivíduos HIV-positivos em geral, não são necessárias por lei a revelar o seu estado de empregadores ou colegas de trabalho. Leis estão em vigor na maioria dos estados para evitar rescisão injusta em razão de ser HIV positivo na maioria das profissões .
Amigos e família
Quando um indivíduo é diagnosticada como sendo HIV positivo , eles não tem que revelar seu status de HIV a todos os amigos ou membros da família , exceto por um cônjuge. Da mesma forma, os prestadores de cuidados de saúde não são capazes de revelar o estado HIV de um adulto para algum amigo ou familiar do paciente sem o seu consentimento .
Prestadores de serviços médicos
Embora haja geralmente há leis que exigem um indivíduo HIV- positivo para revelar o seu estado serológico para prestadores de serviços médicos , é importante oferecer esta informação como parte de uma história médica. Isso permite que o prestador de serviços médicos para ficar seguro e também lhes dá a informação que eles precisam para fornecer diagnóstico e tratamento adequado .
Cônjuges e
Partners
uma grande exceção à divulgação AIDS leis em muitos estados diz respeito cônjuges e parceiros sexuais. Pode ser um crime para ter conhecimento de causa sexo desprotegido com alguém sem revelar o seu estado serológico. Alguns estados processar infecção sem divulgação como uma acusação de homicídio .