Comer uma dieta equilibrada e nutritiva , pois isso é essencial para viver com HIV e AIDS. Tendo a nutrição adequada pode ajudar a manter o sistema imunológico saudável e pode jogar um papel importante no combate às infecções oportunistas que afligem os pacientes de AIDS . Dieta pode ajudar os indivíduos HIV- positivos combater alguns dos efeitos colaterais mais comuns de sua doença , e pode aliviar a náusea que é freqüentemente associada com medicamentos anti-retrovirais. Ter uma dieta que atenda às necessidades nutricionais de um paciente de AIDS também pode ajudar a evitar o desperdício de síndrome de HIV , uma condição na qual ocorre perda rápida de peso , que é composto em grande parte da perda de massa muscular. Uma dieta adequada também pode ajudar em uma recuperação mais rápida da fadiga e letargia.
Monitorar ingestão calórica
Fique de olho na quantidade de calorias que são consumidas por dia. Enquanto a maioria das recomendações dietéticas são baseados em uma dieta de 2000 calorias , muitos pacientes com HIV exigem uma maior quantidade de calorias para se manter saudável. Diretrizes estabelecidas pelo Instituto Nacional de Informações AIDS painel da Saúde sugerem que os pacientes de HIV e AIDS consomem entre 17 e 20 calorias por quilo de peso corporal , desde que o seu peso permanece estável. Deve pesar início perda para tornar-se um problema, esta ingestão calórica deve ser aumentada para 25 calorias por quilo de peso corporal em seu lugar.
Fazer escolhas Dieta saudável
Escolha alimentos nutritivos ao fazer escolhas de dieta , evitando calorias vazias quando possível. Uma vez que o sistema imunológico dos pacientes de HIV e SIDA está constantemente sob ataque , grandes quantidades de nutrientes essenciais são recomendados a fim de manter a capacidade do organismo de combater infecções e reparar o dano que é feito com o corpo em uma base dia -a-dia . Recomenda-se que os pacientes de HIV e SIDA comer uma grande variedade de frutas e legumes , a fim de receber as vitaminas e minerais de que necessitam em quantidades suficientes . Carnes e outros itens de alta proteína também são recomendados , como a proteína que fornecem ajuda a promover o crescimento muscular e ajuda na reparação de funções corporais. Os carboidratos complexos devem incluir a maior parte das calorias diárias de um indivíduo HIV- positivo, como esses carboidratos podem fornecer energia durante um longo período de tempo , a fim de combater a fadiga sem serem armazenadas como gordura.