Consulte o seu médico logo após a perda de peso é notado. Flutuações no peso são comuns em pacientes com HIV e pode ser causada por infecções oportunistas ou a perda de apetite , muitas vezes associada ao tratamento anti-retroviral, para que o médico provavelmente vai querer monitorar a perda de peso para ver se ele continua.
2
Pese-se uma vez por dia a perda de peso tem sido notado. Isto irá permitir que você mantenha o controle para que o seu médico pode ver se houve qualquer perda ou flutuações. Se possível , tome medidas de peso no início da manhã depois de usar o banheiro, mas antes de comer assim que o alimento em seu sistema digestivo não causa medições incorretas .
3
Modifique a sua ingestão de calorias para compensar a energia adicional que seu corpo usa para combater a infecção pelo HIV e os problemas de saúde que estão associados. Em vez de tentar manter uma dieta de 2.000 calorias , tentar consumir entre 17 e 20 calorias por quilo de peso corporal que você tem. Se a perda de peso continuar , aumentar para 25 calorias por quilo .
4
Use o sistema de dieta BRAT se você começar a sentir náuseas e vómitos como resultado do tratamento anti-retroviral ou infecção. A dieta BRAT consiste em bananas , arroz, compota de maçã e torradas , quatro alimentos que são relativamente suave para o sistema digestivo, mas que a oferta de carboidratos e vitaminas suficientes para ajudar a combater a perda de peso .
5
Informe o seu médico imediatamente se a perda de peso começa a acelerar ou se náuseas e vômitos começam a piorar , como resultado de sua terapia anti-retroviral. Se você está tendo problemas para manter a medicação para baixo ou estão experimentando a perda de peso severa ou desperdiçando síndrome , o seu médico pode querer alterar o seu regime de tratamento para ajudar a combatê-lo.
6
Discutir terapia esteróide com o seu médico se você é incapaz de manter o seu peso através de dieta , exercício e regulação dos seus medicamentos anti-retrovirais. O seu médico pode oferecer uma das várias opções terapêuticas de esteróides , como hormônio de crescimento humano ou esteróides anabolizantes , a fim de estimular a produção de massa muscular e síndrome de desperdiçar combate.