Eduque-se sobre o vírus HIV e AIDS. É importante que você esteja informado sobre as várias opções de tratamento que você pode discutir com seu paciente. Aproveite o tempo para pensar sobre o que seu paciente estará sentindo antes de falar com eles. Há muitas emoções que giram em torno de um resultado positivo de HIV .
2
Eduque seu paciente sobre o vírus. Discutir várias opções de drogas -e- tratamento com seu paciente. Incentive-os a cuidar de sua saúde e manter- se atualizado sobre os vários tratamentos disponíveis . Certifique-se de que eles sabem o que foi diagnosticado com HIV não é uma sentença de morte imediata . Muitas pessoas vivem uma vida completamente normal durante mais de 10 anos depois de ser diagnosticado .
3
Recomende a um grupo de apoio. É útil para as pessoas com HIV para poder conversar com outras pessoas na mesma situação . Estes grupos de apoio vai ajudar os seus pacientes a lidar com as muitas emoções que eles estão se sentindo depois de ser diagnosticado . Além disso, grupos de apoio ajudam com os novos aspectos da vida que o paciente terá que lidar com depois de ser diagnosticado .
4
Seja positivo . Há uma boa chance de que seu paciente tornou-se socialmente isolados. Muitas pessoas diagnosticadas com HIV têm sido rejeitados por amigos e familiares . Se este for o caso, o seu paciente vai sentir nojo de si mesmo e só. Muitas pessoas vão se sentir desconfortável tocar no paciente. Certifique-se de dizer-lhes que são amados .
5
Se o paciente não contou seus amigos ou família sobre ter HIV , ajudá-los a chegar a uma maneira de dizer a eles. A família precisa saber, os amigos que usam drogas e do parceiro sexual (s) de seu paciente precisa saber também. Permite a seus pacientes fazer perguntas e tomar o tempo para respondê-las.