acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , 80 por cento das crianças infectadas pelo HIV não apresentam sintomas graves de Aids até a idade escolar ou na adolescência . Vinte por cento das crianças infectadas pelo HIV morrem por 4 anos de idade. Sem tratamento, a maioria das crianças morrem no primeiro ano de vida.
Transmissão
Tranmission de HIV a crianças ocorre principalmente de mãe para filho durante a gravidez, o parto ou a amamentação. Outros modos de transmissão , como a transfusão de sangue representam menos de 7 por cento dos casos.
Sintomas
sintomas de infecção pelo HIV se manifestam de forma diferente em bebês devido à imaturidade imunidade. Condições de doença comum entre os bebês e as crianças com AIDS incluem pneumonia , otite média, diarréia crônica , encefalopatia, cardiomiopatia e doença por citomegalovírus (CMV). Crianças seropositivas são geralmente livres de sintomas durante os primeiros meses de vida.
Prevenção
acordo com a Universidade da Califórnia em San Francisco , se o teste de HIV pré-natal é iniciada cedo, medicamentos anti-retrovirais tomados durante a gravidez eo parto prevenir a transmissão do HIV para os recém-nascidos em 99 por cento dos casos . Partos de cesariana são recomendados para as mães com uma carga viral alta , ou se apresentar sintomas .
Tratamento
bebês em os EUA nascidas de mães HIV- positivas são administrados automaticamente AZT durante 6 semanas a partir de 6 a 12 horas após o nascimento. Medicamentos usados para prevenir a pneumonia por Pneumocystis carinii (PCP ), também são dadas. Bebês com teste positivo receber terapia AZT e medicamentos de prevenção PCP indefinidamente. O tratamento deve começar o mais cedo possível , independentemente da presença de sintomas.