medicamentos anti-retrovirais vêm em cinco variedades. Cada um trabalha de uma forma única para atacar o HIV no corpo de uma pessoa. Nucleósidos /nucleótidos da transcriptase reversa ( NRTIs ), servem para bloquear o HIV interferindo com uma proteína de HIV , o vírus precisa desta proteína , a fim de se replicar no organismo . Não- nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa (NNRTI ) também executar esta função . Inibidores da protease ( PI ) inibir a proteína de protease , que por sua vez ajuda a replicação do HIV . Fusão ou função Entry Inibidores de prevenir o HIV se ligue às células do sistema imunológico ou entrar humanos. Inibidores da integrase também impedir o HIV de inserir seu material genético nas células humanas .
Opções de Tratamento
A maioria das pessoas terá que tomar medicamentos anti-retrovirais diariamente para o resto de suas vidas para que elas sejam eficazes na gestão de sintomas de HIV . O efeito das drogas é o de manter os níveis de HIV no corpo de uma pessoa, o mais baixo possível . Os benefícios são dois: Em primeiro lugar, os efeitos parar o sistema imunológico de enfraquecer qualquer outra e, segundo, que ajuda a reparar qualquer dano que o HIV já causou no sistema imunológico , para começar
maioria dos médicos prescrevem . terapia de combinação no uso de medicamentos anti-retrovirais . A terapia de combinação significa apenas que o paciente terá duas drogas anti-retrovirais de uma só vez . A estratégia por trás disso é para combater qualquer resistência aos medicamentos. Se um paciente tem apenas um tipo de droga , o HIV pode tornar-se resistente a ela e retomar o seu progresso. Tomar mais do que um medicamento ajuda a " enganar " o HIV e continuar o ataque ao vírus por um longo período de tempo antes do HIV desenvolva resistência aos medicamentos.
Alguns pacientes podem ter três ou mais medicamentos anti-retrovirais de uma só vez . Isto é conhecido como terapia antiretroviral altamente ativa (HAART) .
Tratamento Progressão
Eventualmente o HIV irão desenvolver resistência aos medicamentos . Para resolver este problema, é instituída uma abordagem multi- camadas para a terapia medicamentosa e tratamento para HIV .
Na primeira linha de terapia , o paciente começa a sua dose de anti-retrovirais. Normalmente, este será constituído por uma combinação de dois fármacos a partir da categoria NRTI , juntamente com um de entre o grupo NNRTI . Quando um paciente HIV desenvolve resistência a este tratamento e os sintomas piorarem , o que é referido como a segunda linha de terapia começa.
Durante a segunda linha de terapia , os médicos irá prescrever inteiramente novos medicamentos a partir de diferentes categorias. Isto irá fornecer a variedade necessária para continuar a lutar contra o HIV , sem redundância. Esta rotação de variedades de drogas vai continuar como o HIV se torna resistente a cada nova linha do regime de drogas .